COSTARIPA ROSAMARA DOC CHIARETTO ROSÉ 2019

Lombardia, Itália
Lombardia, Itália

COSTARIPA ROSAMARA DOC CHIARETTO ROSÉ 2019

Um elegante rosé que começa a nos cativar pela linda garrafa, depois com sua tonalidade rosa e frescor notável!

Selos e premiações

  • AD 91
  • S 91

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Groppello Gentile
  • Marzemino
  • Barbera
  • Sangiovese

Sobre o produto

Este excepcional rosé, resultado do cuidadoso corte de Groppello, Mazermino, Sangiovese e Barbera, cultivadas à beira do Lago di Garda, é uma obra-prima vinificada pelo renomado enólogo Mattia Vezzola.

A técnica "tear drop" revela-se na delicada colheita manual, prensagem suave e maceração das uvas com a pele durante uma noite, antes da fermentação. Com 40% do vinho envelhecido em barris de carvalho por seis meses, Rosamara exibe uma singularidade que o destaca.

A tonalidade de rosa pálido expressa elegância e é mais um testemunho da suavidade do processo de fermentação. No nariz, predominam frutas vermelhas frescas, como cerejas e romãs, acompanhadas por sutis notas florais e amêndoas.

A experiência sensorial na boca é envolvente, destacando os sabores anteriormente percebidos, especialmente as amêndoas.

O final oferece um frescor notável, característico da região de Valtenesi. Pronto para ser apreciado, mas também promissor para envelhecer em garrafa, este Rosamara é verdadeiramente um rosé inesquecível, reflexo da paixão e expertise de Mattia Vezzola.

O rosé delicado e complexo é um ótimo aperitivo e acompanha bem saladas, legumes no vapor e até pratos orientais com pouca pimenta.

91 Pontos - Sonoma Market

91 Pontos - Revista Adega

História

Localizada em Moniga del Garda, na Lombardia, a Costaripa ocupa um pedacinho especial onde o Mediterrâneo encontra os Alpes. E tudo nesta região é como uma dança equilibrada da natureza.

Desde 1936, a Azienda Agrícola Costaripa cultiva sua paixão pela terra e pela arte do vinho e já são três gerações à frente dos vinhedos. Eles são especialistas em vinhos rosés, especialmente porque fazem parte da prestigiosa denominação Garda Clássico Chiaretto DOC, uma das cinco mais importantes para vinhos rosés no mundo. Desde 2009, Mattia Vezzola, um enólogo apaixonado, assumiu as rédeas da vinícola do seu avô, trazendo à vida rosés italianos prestigiados no mundo inteiro!

Whats App Message