DE MARTINO ESTATE RESERVA CHARDONNAY

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

DE MARTINO ESTATE RESERVA CHARDONNAY

Complexo e refrescante Chardonnay do Valle de Casablanca, no Maipo, de vinhedos 100% orgânicos certificados.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

A De Martino elabora vinhos inesquecíveis, de alta qualidade, no coração do Valle del Maipo, no Chile.

A Chardonnay usada na elaboração desse Estate Reserva está plantada no fresco Valle de Casablanca, com seu solo de origem granítica com diferentes níveis de argila, onde o clima é mediterrâneo e a amplitude térmica entre dia e noite é bastante alta. Os vinhedos são resfriados pela brisa fria que sopra do Pacífico.

Após a colheita, as uvas são prensadas de forma suave, para não extrair os compostos fenólicos amargos, que resultam na presença de taninos. A fermentação alcoólica ocorre de forma natural, em tanques de inox. A fermentação malolática é bloqueada para manter todo o frescor da fruta e, após esse processo, o vinho descansa por 6 meses em tanques de inox em contato com as borras.

Este é um Chardonnay clássico, com linda estrutura! Em taça tem cor amarelo palha com reflexos dourados e aromas envolventes de abacaxi que ainda não está maduro, pêra e maçã fuji. Em boca entra amplo, fresco e muito redondo, com deliciosa estrutura e notas de maçã, damasco, laranja lima e final com nuances amendoadas.

Um Chardonnay bastante versátil para harmonização, sugerimos uma torta de frango, queijos de massa cremosa ou um suculento Robalo assado em papel alumínio com tomates cerejas, azeitonas pretas e azeite.

História

Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.

Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.

Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação.

Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.

Whats App Message