DE MARTINO LEGADO GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2020

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

DE MARTINO LEGADO GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2020

Um Cabernet Gran Reserva orgânico, do coração do Valle del Maipo

Selos e premiações

  • organico
  • AD 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

20 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

A De Martino elabora vinhos inesquecíveis, de alta qualidade, no coração do Valle del Maipo, no Chile.

A Cabernet Sauvignon que dá origem a este Gran Reserva foi cultivada em parcelas de um único vinhedo no Maipo. A região possui clima temperado, com um verão seco e caloroso, o que ajuda com a maturação das uvas e se beneficia ainda da fria corrente marítima que desliza sobre e entre a Cordilheira da Costa.

Frutos de vinhas com idades entre 30 e 24 anos de cultivo 100% orgânico, a sua colheita é completamente manual e a fermentação se dá com leveduras indígenas. Após a fermentação malolática o vinho estagia por 12 meses em barricas francesas usadas.

De cor rubi intensa com reflexos violetas brilhantes, tem excelente complexidade desde o olfato. Traz amoras, flor de violeta, cassis, grafite e um fundinho de terra molhada com um toque de especiarias; Em boca mostra estrutura elegante e boa firmeza, com acidez refrescante e taninos vigorosos, com notas de páprica, pimenta preta, frutas vermelhas e toques balsâmicos.

Já pronto para ser apreciado, este vinho vai seguir evoluindo bem na guarda pelos próximos 5 anos.

Sua marcante estrutura pede uma harmonização com proteína. Sugerimos polenta com ragu de cogumelos ou carnes grelhadas ou cozidas não muito condimentadas.


92 Pontos - Revista Adega

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Sauvignon, com fermentação espontânea (sem leveduras adicionadas) e estágio de 12 meses em barricas usadas de carvalho francês. Mais uma ótima edição desse vinho, que mostra frutas vermelhas e negras frescas seguidas de notas florais, de ervas e de especiarias, que se confirmam no palato, tudo sustentado por taninos firmes e de ótima textura e vibrante acidez. Um ótimo exemplo do estilo fluido e agradável de beber da casa, mesmo em um ano mais quente como o de 2020. Álcool 13,5%.

História

Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.

Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.

Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação.

Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message