DE MARTINO LEGADO GRAN RESERVA PINOT NOIR 2020

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

DE MARTINO LEGADO GRAN RESERVA PINOT NOIR 2020

Pinot Gran Reserva de linda complexidade e que lembra os elegantes Pinots da Borgonha.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico
  • AD 93
  • GD 94
  • S 93

Harmonize com

  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

A De Martino elabora vinhos inesquecíveis, de alta qualidade, no coração do Valle del Maipo, no Chile.

Cultivada em parcelas de um único vinhedo em Limarí, região fria no norte do Chile, a Pinot Noir que dá origem a este Gran Reserva nasce em solo de calcário. O vinho é fermentado em pequenas cubas de 1.000 litros, onde 30% dos cachos são colocados inteiros. Após essa etapa, o amadurecimento acontece em barricas da Borgonha (228 litros) por 12 meses.

Bem levinho, em taça demonstra delicadeza e elegância desde a sua cor rubi vibrante. Traz aromas sutis, de água de frutas vermelhas, com ênfase em cerejas cerejas.

Em boca é lindo e muito delicado, com traços de especiarias. Tanino bem presente, de madeira silvestre, com acidez nítida e textura acetinada.

Por sua delicadeza, combina com uma tábua de embutidos, carpaccio ou arroz de pato.

94 Pontos - Guia Descorchados

De Martino compra as uvas para este vinho na vinícola Talinay, propriedade da vinícola Tabalí, no Vale do Limarí. A vinha tornou-se famosa pelos seus pinot plantados em solos calcários que produzem vinhos com enorme mineralidade e taninos firmes e tensos. Neste caso, acrescente sabores frutados que energizam o paladar, que brilha pela sua frescura, acompanhados de notas herbáceas e salinas também típicas daquele local. Uma das melhores relações custo-benefício do pinot chileno da atualidade, além de um tinto com grande senso de terroir, localização.

93 Pontos - Revista Adega

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Pinot Noir advindas do vinhedo Talinay, em Limarí, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Impressiona pela qualidade de fruta vermelha fresca, pela acidez vibrante e pelos taninos finos e tensos, que envolvem o conjunto, conferindo profundidade ao vinho. Tem final longo, com toques de pitanga, de groselhas e cerejas. Entre as melhores, senão a melhor versão desse Legado até o momento. Álcool 13,5%.

93 Pontos - Sonoma Market

História

Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.

Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.

Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação.

Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message