DE' NOTARI CASTELLI ROMANI DOC ROSSO 2019

Lazio, Itália
Lazio, Itália

DE' NOTARI CASTELLI ROMANI DOC ROSSO 2019

Delicioso tinto Castelli Romani DOC, em uma excelente relação valor x qualidade

Selos e premiações

  • Signature

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Montepulciano

Sobre o produto

Castelli Romani é uma denominação de origem controlada (DOC), situada em Colli Albani,a poucos quilômetros a sudeste de Roma.


As vinhas da denominação, situam-se a cerca de 400 metros de altitude, parte das quais se encontram em solo vulcânico, em torno dos lagos das crateras Lago Albano e Lago de Nemi, propiciando um microclima ideal para o seu cultivo e aportando complexidade aos seus vinhos.


As uvas deste tinto, foram cultivadas em vinhas com cerca de 15 a 20 anos de idade, sendo 50% Montepulciano, 20% Sangiovese, 20% Cesanese e 10% Ciliegiolo.


Em taça, sua coloração é de um rubi intenso. Oferece aromas de geléia, grafite, tabaco e nuances florais e de canela.


Em boca, seu corpo é médio e entrega deliciosos sabores de fruta cozida e tâmara, que se integram com uma boa acidez e taninos bem sutis.


Recomendamos deixá-lo respirar na taça por 15/30 minutos, permitindo que todos os sabores e aromas possam expressar-se com mais propriedade.


Harmoniza perfeitamente bem com queijos curados, um belo corte de carne grelhada ou assada ou ainda uma lasanha de berinjela com parmesão.

História

Em 1972, os enólogos Umberto Notarnicola e Bruno Violo se uniram e fundaram a Cantine San Marco, batizando-a em homenagem à colina de San Marco, no topo da qual fica sua sede na comuna de Frascati, na região de Lazio, província de Roma.


Além de apostarem no centenário Frascati, também produzem vinhos de outros estilos, sempre priorizando qualidade, tradição e inovação, como o De 'Notari, uma divisão de vinhos "artesanais" da Cantina.


Uma curiosidade, é que um dos vinhos da Cantine San Marco, foi utilizado em uma cena do filme “Talentoso Mr. Ripley”.


Whats App Message