CASA LIBRE DE OTRO PLANETA MOSCATEL DE ALEJANDRIA 2021

Valle del Itata, Chile
Valle del Itata, Chile

CASA LIBRE DE OTRO PLANETA MOSCATEL DE ALEJANDRIA 2021

Exuberante vinho laranja, em harmonia total com a natureza do nosso planeta. Uma viagem aos sentidos, conheça!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico
  • Natural
  • GD 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Moscatel de Alejandria

Sobre o produto

De Otro Planeta é uma linha de vinhos que são extremamente difíceis de explicar, mas que falam por si só - e que, definitivamente, não são deste mundo!

Este lindo Moscatel de Alejandría com maceração (vinho laranja) nasceu de vinhedos em pé franco com mais de 50 anos de idade, sem irrigação e uso de agrotóxicos, no Valle del Itata, a apenas 28 Km do Oceano Pacífico.

Fermentado com leveduras nativas, envelheceu durante 10 meses em barricas usadas de carvalho. Ao término do processo de vinificação, o vinho não foi clarificado nem filtrado, preservando sua expressão mais pura.

Quem assina este exemplar é o enólogo Luca Hodgkinson. Nascido no Priorato, é reconhecido como um mestre em Bordeaux, onde também foi o responsável pela conversão dos vinhedos da François Lurton para a agricultura orgânica, no Chile e na Argentina.

De caráter austero, este vinho laranja oferece instigantes aromas florais e de frutas brancas maduras. Em boca é untuoso e bem equilibrado, proporcionando uma deliciosa e longa persistência.

Harmoniza perfeitamente com os pratos agridoces e picantes das culinárias orientais, além de sobremesas de frutas, nozes e amêndoas.


92 Pontos - Guia Descorchados

Este 100% Moscatel de Alejandría de vinhedos muito velhos plantados há cerca de 40 anos no Valle del Itata passou um mês em suas cascas e depois envelheceu nos mesmos barris. No contexto da exuberância habitual da casta, esta é bastante austera. Tem muitos aromas florais, juntamente com frutas brancas maduras. O paladar é gordo e tem muito bom equilíbrio entre acidez e doçura. Um branco para camarão grelhado.

História

A Viña Casalibre nasceu com o objetivo de mostrar ao mundo um “outro lado do Chile” que ainda é tão pouco conhecido pelos consumidores de outros países.

Tudo começou quando Fred Skwara, nativo do Chile e fundador da vinícola, foi viajar para outro país com a sua família. Em um restaurante onde jantaram, Fred pediu ao sommelier um vinho que não era chileno.

Brincando, seu irmão o questionou o porquê desse pedido e o sommelier, um tanto quanto intrometido, que atendia outra mesa mas ouviu a conversa, respondeu: “porque ele quer um vinho que não seja tão chato quanto os chilenos”. Toda a família se encarou, chocados com o comentário que deixou a todos desconfortáveis, principalmente a mãe de Skwara, matriarca da família.

E é assim que a Viña Casalibre segue até hoje, elaborando vinhos disruptivos, de mínima intervenção humana desde o vinhedo, explorando alguns dos melhores terroirs do país.

Whats App Message