Domaine Bousquet Premium Rosé 2021

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

Domaine Bousquet Premium Rosé 2021

Delicioso e elegante Rosé, elaborado pelo maior produtor orgânico de Mendoza, Domaine Bousquet.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

11.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Gris
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Os belos vinhedos orgânicos da renomada Domaine Bousquet estão localizados aos pés da Cordilheira dos Andes, em Tupungato, no Vale de Uco, a uma altura de 1200 metros do nível do mar.

As noites da região são frias o suficiente para para produzir vinhos com sabores delicados e frutados e com níveis de acidez suficientemente altos e as variações de temperatura diurnas alcançam uma maturação exuberante das uvas.

Estes fatores aliados às brisas constantes e ao solo arenoso, beneficiam cada umas das castas utilizadas na produção deste vinho (45% Malbec, 45% Cabernet Sauvignon, 5% Sauvignon Blanc e 5% Pinot Gris) e entregam um rosé refrescante e sofisticado.

Em taça, uma linda cor salmão translúcida, levemente rosada. Oferece aromas de frutas vermelhas, com notas de cerejas frescas e casca de laranja.

Ao provar, fomos inebriados pela leveza e acidez viva que se integra com um sabor sutil de framboesa e uma leve sensação salina na língua, que faz a boca salivar.

Harmoniza bem com um belo pôr do sol ou um almoço regado a frutos do mar, carne branca ou deliciosos legumes grelhados.

História

A família Bousquet é original de Carcassonne, no sul da França, e tem 4 gerações na tradição vinícola. Em 1990 os Bousquet chegaram a Mendoza, e em 1997, surge a primeira parcela de vinhos produzida no Vale de Gualtallary, em Tupungato, a uma altitude de 1400 metros.

Hoje, a Domaine é comandada por Labid Ameri que em 2005 criou a estrutura comercial da Domaine Bousquet, resultando em uma presença de marca em mais de 30 países. Anne Bousquet, co-fundadora e sócia, é economista e cuida do dia a dia do negócio.

Um dos pilares da empresa é a agricultura orgânica, e a Domaine Bousquet foi a primeira vinícola argentina a ser 100% orgânica, desde as uvas até as hortaliças que usa para as refeições diárias cultivadas na propriedade.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message