DOMAINE GRIVOT GOISSOT BOURGOGNE PINOT NOIR CÔTE D'AUXERRE 2021 - PREVENDA

Borgonha, França
Borgonha, França

DOMAINE GRIVOT GOISSOT BOURGOGNE PINOT NOIR CÔTE D'AUXERRE 2021 - PREVENDA

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

45 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

* Venda Antecipada, detalhes no final

As vinhas de Auxerre, situadas em ambos os lados do rio Yonne, possuem uma linhagem antiga, graças à abadia de Saint-Germain e à proximidade de Paris.

Esses vinhedos fazem parte do “portão dourado” da Borgonha, como é conhecida a Vila de Chablis, repousando sobre calcários jurássicos (Kimmeridgiano e Portlandiano).

É desta região intrigante e que foge do óbvio que vem esse Pinot Noir da família Grivot-Goisot, fruto de vinhas com até 45 anos de idade. Foi vinificado em tanques de aço inox, onde permaneceu por mais 10 meses antes de ser engarrafado.

É um vinho ainda muito jovem e que possui uma profunda cor púrpura. Exala tipicidade através de aromas de frutas vermelhas, onde a cereja fresca ganha destaque e vem acompanhada de toques de groselha.

No paladar é macio, tem corpo leve para médio e muito frescor. A escolha do envelhecimento em inox ao invés do carvalho preservou (e destacou) o seu caráter frutado, que foge um pouco do tradicional “terroso” da região. Cerejas frescas, ainda não maduras, e framboesas levemente esmagadas dão lugar para uma certa mineralidade. Acidez excelente deixa salivar enquanto este taninos bem integrados e de alta qualidade, quase imperceptíveis no início, fazem presença após o segundo e terceiro gole.\

Este Pinot, em geral, adapta-se a todas as carnes vermelhas que não são marinadas e a todos os queijos leves. Experimente com um croque-madame ou uma robusta tábua de charcutaria artesanal.

Entre as safras lançadas desde 2009 até agora, este vinho recebeu Medalha de Ouro pelo importante guia francês Gilbert & Gaillard 6 vezes: 2011, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019

*Uso de cupom não é válido para essa oferta

*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça entre o fim do Inverno e começo da Primavera/2023.

História

Domaine Grivot-Goisot é uma vinícola familiar localizada na Borgonha, no coração do vinhedo Auxerrois, em uma vila chamada Saint-Bris-Le-Vineux.

A propriedade cobre uma área de 27,5 hectares e produz denominações de prestígio como Chablis, Chablis Premier Cru, bem como Saint Bris, Bourgogne Côte d'Auxerre e Bourgogne Aligoté.

As memórias históricas de Saint Bris atestam que a família Goisot já era proprietária de vinhas no século XV, mas foi em 1947 que Serge Goisot levou a vinícola da família para o próximo nível, lançando-se na produção de vinhos autorais.

Desde então, a propriedade evoluiu através de várias gerações de viticultores que se mantêm fiéis às tradições familiares e apaixonados pelo seu trabalho.

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message