DOMAINE JEAN-MAX ROGER SANCERRE CUVÉE MARNES ET CAILLOTTES 2022

Loire, França
Loire, França

DOMAINE JEAN-MAX ROGER SANCERRE CUVÉE MARNES ET CAILLOTTES 2022

Brilhante e longevo, um Sauvignon Blanc de um terroir excepcional do Vale do Loire!

Selos e premiações

  • AK 92
  • WE 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

60 min

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Elegante, brilhante e longevo, um autêntico representante da Sauvignon Blanc no que muitos consideram seu melhor terroir, elaborado pela centenária família Roger e aplaudido pela crítica internacional.

Sancerre é a mais emblemática das denominações do Loire, ápice do pré-histórico solo Kimmeridgiano. Jancis Robinson chama este lugar de “o embaixador mais famoso do Loire”. Berço da Sauvignon Blanc, suas colinas de calcário e clima semi continental atribuem aos seus brancos uma inigualável textura, de caráter mineral, com acidez vibrante e longa guarda.

Elaborado a partir de vinhas com idade entre 5 e 40 anos anos, este vinho é um blend de terroirs de solo calcário, chamado de “caillots”, que empresta finesse e elegância e margas de Kimmeridgian, chamado “Marnes”, que aportam poder e estrutura. Para refinar a sua complexidade, o vinho passa 6 meses envelhecendo em garrafa.

O resultado é um branco que, em taça, nos remete aos Chablis. Aromas e sabores cítricos excepcionais, juntamente com mineralidade atraente. Acidez refrescantemente revigorante. Complexo no palato, tem acidez impecável. Com notas cítricas, límpidas e minerais.

"Esplêndido!", disse o CEO e Sommelier do Sonoma Market, Alykhan Karim, que deu 92 Pontos ao vinho. " Incrível mineralidade, com muitas zests de limão e pedra triturada. Deliciosa acidez, com um um pouco de pera cristalizada no final para dar um toque de peso."

Pronto para ser apreciado hoje ou seguir evoluindo em adega pelos próximos 10 anos.

Sirva com uma deliciosa tábua de queijos maturados, como grana padano e pecorino ou com um sofisticado risoto de frutos do mar.

92 Pontos - Wine Enthusiast (Roger Voss) - Neste vinho, frutas frescas oferecem acidez marcante e sabores de raspas de laranja e limão que dão agua na boca. Um forte, joven, fresco elemento mineral explode com energia e fará este vinho se destacar de forma brilhante com p passar do tempo na garrafa."

92 Pontos - Alykhan Karim, CEO e Sommelier do Sonoma Market

História

Herdeira de uma longa linhagem de vignerons, os primeiros escritos mencionam a família Roger desde o século XVII. Até a década de 1960, as gerações se sucederam praticando a agricultura e a criação mista, o marido cuidando das vinhas e a mulher das cabras.

Jean-Max Roger apodera-se dos 4 hectares de vinhas que lhe foram legados pelos pais no início dos anos 1970. Com a sua mulher Nicole, concentram-se na vinha e desenvolvem a propriedade para lhe dar os contornos actuais.

Em 2004, após várias experiências na França e no exterior, seus filhos Thibault e Etienne se juntaram ao pai para complementar e perpetuar o savoir faire da família.

Atualmente, a propriedade conta com 34 hectares, sendo 28 em Sancerre 6 em Menetou-Salon, que oferecem uma diversidade excepcional de exposição, encostas e solos, distribuídas pelos três grandes terroirs da região.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message