DOÑA PAULA ESTATE HIGH ALTITUDE PINOT NOIR 2021

Gualtallary, Argentina
Gualtallary, Argentina

DOÑA PAULA ESTATE HIGH ALTITUDE PINOT NOIR 2021

Um excêntrico e delicioso Pinot Noir argentino de altitude, com passagem por madeira, que promete surpreender. Conheça!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos
  • NutsNuts

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

A Pinot Noir da linha Estate é cultivada sobre um leito de pedras e calcário, na confluência dos riachos secos que atravessam o vinhedo Alluvia, em Gualtallary, Valle de Uco, a 1.350 metros acima do nível do mar. Dias quentes e noites frias, levam a fruta a um ponto ideal de maturação.

As uvas são colhidas manualmente entre a primeira e a segunda semana de março. Após um desengace suave, o mosto é macerado a frio durante três a quatro semanas para preservar os aromas primários. A fermentação ocorre a baixas temperaturas, em tanques de aço inoxidável. O envelhecimento é realizado em barricas de carvalho francês de primeira e segunda utilização durante 10 meses.

Sua cor vermelho-violeta suave e delicada entrega justamente o perfil que todo apaixonado por Pinot Noir espera.

Contudo, seus aromas minerais intensos, com notas de grafite e pedra lascada conferem uma estimulante excentricidade, antes de mostrar seus frutos vermelhos, com destaque para a framboesa. A frutinha repete em boca o encanto, aliado ao corpo leve e fluido, com taninos firmes e boa acidez.

Sua harmonização ideal é com pratos de massas, como um espaguete alla norma, ou então com carnes magras e delicadas, a exemplo de um vitelo grelhado.

História

Doña Paula é uma vinícola produtora de vinhos Premium, foi fundada em 1997, em Mendoza, Argentina, após ter passado por um período de investigação sobre os diferentes terroirs argentinos.

Seus vinhedos se estendem desde Ugarteche, Luján de Cuyo (região mundialmente famosa pela Malbec e seus tintos aromáticos), até Finca Los Cerezos em Tupungato, localizado aos pés da Cordilheira dos Andes.

O terroir combina elementos extremamente favoráveis ao cultivo de vinhas. Os solos variam de franco-arenosos a argilosos, com conteúdo de pedras variáveis. Já o clima apresenta dias quentes e noites frescas, com amplitude térmica que varia em torno de 14ºC.

Para Doña Paula, o vinho deve transmitir a verdadeira expressão de cada terroir que lhe dá origem.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message