DOÑA PAULA ESTATE HIGH ALTITUDE RIESLING 2021

Gualtallary, Argentina
Gualtallary, Argentina

DOÑA PAULA ESTATE HIGH ALTITUDE RIESLING 2021

“Este vinho é uma referência para a Argentina”, publicou o crítico da Vinous ao dar 92 Pontos a este surpreendente Riesling de Mendoza, que segundo o mesmo “foi feito aos moldes de um Trocken”. Conheça!

Selos e premiações

  • V 92

Harmonize com

  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Riesling

Sobre o produto

Na Finca Alluvia, Gualtallary (1.350 metros acima do nível do mar), as vinhas de Riesling estão plantadas em solos arenosos com pedras calcárias e aluviais, o que aporta muita mineralidade ao vinho.

As uvas são colhidas manualmente durante o dia, na primeira semana de março. É realizado um processo de desengace e prensagem muito cuidadoso. A fermentação ocorre a baixas temperaturas, entre 12 e 15 °C, em tanques de aço inoxidável, para preservar os aromas primários (de fruta).

No nariz os aromas empireumáticos logo apresentam a casta. Lichia, fruta branca de caroço, todas muitas frescas! Em boca tem uma excelente acidez, super fresco com notas de limão, pêssego, com um lindo final.

Um Riesling de livro, produzido ao melhor estilo alemão!

Sirva com queijo camembert assado com cogumelos, envolto em massa folhada, servido com salada de rúcula e castanhas.

92 Pontos - Vinous

“O 2021 Riesling Estate de Gualtallary, Uco Valley é de cor verde amarelada. Um nariz expressivo de notas suaves de combustível, manga e flores brancas. Gordo na boca, com bom corpo e tensão málica, os sabores são duradouros e intensos. Um Riesling feito nos moldes de um Trocken que vai melhorando na garrafa à medida que as nuances de petróleo se tornam mais proeminentes. Este vinho é uma referência para a Argentina”.

História

Doña Paula é uma vinícola produtora de vinhos Premium, foi fundada em 1997, em Mendoza, Argentina, após ter passado por um período de investigação sobre os diferentes terroirs argentinos.

Seus vinhedos se estendem desde Ugarteche, Luján de Cuyo (região mundialmente famosa pela Malbec e seus tintos aromáticos), até Finca Los Cerezos em Tupungato, localizado aos pés da Cordilheira dos Andes.

O terroir combina elementos extremamente favoráveis ao cultivo de vinhas. Os solos variam de franco-arenosos a argilosos, com conteúdo de pedras variáveis. Já o clima apresenta dias quentes e noites frescas, com amplitude térmica que varia em torno de 14ºC.

Para Doña Paula, o vinho deve transmitir a verdadeira expressão de cada terroir que lhe dá origem.

Whats App Message