EMILIANA ADOBE RESERVA PINOT NOIR TINTO 2021
Um versátil e elegante Pinot Noir do Valle del Bío Bío produzido a partir de uvas orgânicas pela vinícola Emiliana.
Selos e premiações
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Aves
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Pinot Noir
Sobre o produto
Adobe, que nomeia esta linha de vinhos do Chile, é uma placa feita com argila e palha usada tipicamente nas casas chilenas, sendo um isolante térmico natural. Como a Emiliana é uma das maiores vinícolas orgânicas e biodinâmicas do mundo, este material compõe as paredes da adega.
Este vinho é orgânico, ou seja, as videiras são cultivadas com adubos e fertilizantes naturais, preservando o fruto de uma forma mais pura. Um vinho de grande versatilidade, pois é um coringa na harmonização, super fresco , saboroso ,agrada aos mais diferentes paladares.
A região do Valle del Bío Bío fica mais ao sul de Santiago, e é uma das áreas vitivinícolas mais meridionais do Chile.
De vinhas que datam do século XVIII, repleto portanto de história e tradição, saiu esse Pinot Noir que expressa as particularidades desse terroir.
Em taça, apresenta uma cor vermelho-violeta pálido. Com aromas de morango fresco, cereja e notas sutis de baunilha e um toque de mineralidade.
Na boca é um vinho frutado,com textura aveludada, estrutura média e
um final intenso.
É muito versátil, e vai bem com carnes como lombinho de porco ao forno com molho de laranja, frango assado com batatas e massas como lasanha de espinafre e molho branco.
História
A Emiliana Organic Vineyards é considerada a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo vinhos com caráter e personalidade únicos, com a máxima expressão do terroir.
A empresa possui vinhedos em todo o país, cobrindo cerca de 1.200 hectares de terras em regiões vinícolas famosas como Colchagua, Maipo, bem como o Vale de Casablanca.
Todo o trabalho é marcado por elevados padrões de produção que se refletem em seu extenso portfólio de vinhos sustentáveis orgânicos e biodinâmicos que aponta para um único conceito: a excelência.
Tudo isso sobre uma filosofia de "harmonia entre a alta qualidade dos vinhos e o respeito ao meio ambiente." Assim, a vinícola visa atender a demanda de um novo consumidor global que valoriza o puro e o respeito pela natureza, sem descuidar da qualidade.
Nos vinhedos, galinhas são utilizadas para que seja controlada as pragas, e alpacas e cavalos vivem ao lado das vinhas para estimular a biodiversidade.
Assim como existem viveiros e corredores biológicos de plantas e árvores nativas, e coberturas de gramíneas e flores entre as fileiras de videiras.
Além disso, a Emiliana lidera vários projetos de eficiência energética, redução de emissão de carbono e gestão de resíduos.