ENCOSTAS DO TROGÃO RESERVA 2015

Trás-os-Montes, Portugal
Trás-os-Montes, Portugal

ENCOSTAS DO TROGÃO RESERVA 2015

Estruturado e potente, um tinto trasmontano com 8 anos de guarda, no auge da sua expressão. Imperdível!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional
  • Trincadeira

Sobre o produto

A Região de Trás-os-Montes e Alto Douro situa-se no Norte de Portugal, correspondendo aos distritos de Vila Real e Bragança, e alguns concelhos, a norte, do distrito de Viseu e da Guarda.

O relevo da região é formado por altas montanhas cortadas por vales profundos e o clima é temperado continental sendo mais frio nas zonas montanhosas e mais ameno ao longo do Rio Douro.

Com 8 anos de guarda, no auge da sua entrega, este expressivo tinto transmontano é um blend das castas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Trincadeira, com estágio de 12 meses em garrafa antes de ser comercializado.

De coloração rubi de média intensidade, expressa complexos aromas de fruta madura, bergamota, especiarias doces e um sutil toque mineral.

No paladar é potente e estruturado, com taninos redondos, agradável frescor e um final longo e persistente. Delicioso!

Companhia perfeita para carnes vermelhas, como fraldinha grelhada, choripán e risoto de funghi e ou calabresa.

História

A Adega Cooperativa de Rabaçal, C.R.L. conta com cerca de 400 associados, oriundos dos concelhos de Vinhais, Valpaços, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, todas regiões portuguesas de cultivo de uvas.

A cooperativa recebe 1,5 milhões de quilos de uvas de uma zona de transição entre a Terra Quente e a Terra Fria, que garante um grau surpreendente em todos os néctares que ali são vinificados.

A reconversão da vinha que está em curso e a aposta nas castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Trincadeira e Tinta Roriz já está dando os seus frutos ao nível da qualidade do produto final.

No que se refere à tipicidade dos vinhos da região de Trás-os-Montes, para além da diversidade existente, a base dos mesmos assenta nas especificidades únicas das nossas castas.

Whats App Message