ERVIDEIRA INVISÍVEL ARAGONEZ BRANCO 2021
Um 100% Aragonez (Tempranillo) vinificado em branco por um dos grandes produtores do Alentejo. Vinho deliciosamente aromático e refrescante, experiência que vale ser vivida!
Harmonize com
- Massas
- Peixes
- Aves
- Frutos do mar
- Queijos
Teor Alcoólico
13.00%Descanso
10 minTemperatura
12.00 °CUva/Corte
- Aragonêz
Sobre o produto
Com rótulo chamativo, o Ervideira Invisível Aragonez Branco 2021 é feito 100% a partir da Aragonez (como a Tempranillo é conhecida no Alentejo, em Portugal) vinificada como vinho branco.
A uva foi colhida à noite de modo a preservar ao máximo seu frescor e vinificado em tanques de aço inoxidável, onde o vinho permaneceu por algumas semanas. Sem ver qualquer carvalho em seu envelhecimento, é refrescante e extremamente aromático.
No início, é tão perfumado quanto um buquê de flores brancas, com direito a lírios e jasmins. Depois, o vinho se abre em camadas de complexidade e deleite: pêssego fresco, melão, manteiga, chá, hortelã, sálvia e zest de limão siciliano.
O frescor se mantém no paladar, que é inundado pelas frutas, flores e ervas do nariz, agora na companhia de acidez e álcool bem integrados e corpo médio.
Um vinho que é delicado, agradável e fácil desde a sua juventude, mas que pode evoluir de forma interessante ao longo dos próximos anos. Se abrir agora, opte pela companhia de carpaccio de tilápia, salada Caesar ou arancini.
História
A Ervideira é uma empresa produtora de vinhos de qualidade e excelência na região do Alentejo, em Portugal.
A história da Ervideira remonta ao ano de 1880, quando o ilustre Conde D’Ervideira – condecorado pelo Rei D. Carlos I de Portugal pelas funções de homem público e político, e pelo seu contributo para a obra social na região – iniciou a produção de vinho na região de Évora.
Com 160 ha de vinha divididos pela Vidigueira e por Reguengos de Monsaraz, a administração da Ervideira é assegurada por Dona Maria Isabel Leal da Costa, a matriarca da família e pelos seus seis filhos, sendo Duarte Leal da Costa o diretor executivo. A direção enológica é da responsabilidade de Nelson Rolo.