ESPUMANTE CASA VALDUGA 130 BRUT

Vale dos Vinhedos, Brasil
Vale dos Vinhedos, Brasil

ESPUMANTE CASA VALDUGA 130 BRUT

O clássico espumante brut da Casa Valduga em versão comemorativa de aniversário. O vinho definitivo para conhecer a personalidade da vinícola!

Selos e premiações

  • GD 93

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • NutsNuts

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

6.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Pinot Noir

Sobre o produto

O espumante 130 Brut de Casa Valduga foi criado em 2005 em homenageou aos 130 anos da chegada da família Valduga no Brasil, em 1875. Um grande espumanrte que encapsula toda a personalidade da mais emblemática e longeva vinícola nacional, famosa justamente por seus espumantes premiados e pontuados internacionalmente.

Este Brut não safrado coleciona medalhas de ouro na Vinus de 2021 (Argentina) e no Concurso do Espumante Brasileiro (também em 2021). Foi apontado como “a melhor seleção de uvas do Vale dos Vinhedos” pelo Guia Descorchados do Chile.

Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Encantador, possui coloração dourada e fascinante perlage.

No nariz, revela um bouquet sofisticado e intenso de frutas maduras amarelas, como abacaxi e pera, perfeitamente aliado a delicadas notas de frutas secas e tostadas, resultantes do longo processo de maturação.

A complexidade proporcionada pelo harmônico assemblage caracteriza o paladar deste espumante, que apresenta excelente cremosidade e volume amplo, finalizando com um longo retrogosto que remete a nuances de frutas secas e de panificação e tosta.

Para harmonizar com saladas leves e pratos frios a base de peixes, como um ceviche, queijos jovens ou uma massa de molhos mais simples, como um alho e óleo.


93 Pontos - Guia Descorchados

Embora não se trate apenas do envelhecimento muito longo do vinho sobre as borras - que aqui se prolongou por insanos 130 meses - mas isso determina todo o caráter deste vinho. A qualidade da fruta é um fator importante. A melhor seleção de Chardonnay e Pinot que Valduga plantou no Vale dos Vinhedos, no Sul do Brasil. Mas aqui é a vinificação que impera, com 8% do chardonnay envelhecido em barricas, o que tem sido suficiente para lhe conferir um toque defumado e tostado. As borras moldam tudo. Aqui as frutas parecem maduras e oleosas, enquanto a festa principal é liderada por nozes e especiarias. As bolhas são densas, quase como se fossem espuma. Um vinho delicioso para continuar na garrafa.

História

Os primeiros imigrantes da Famiglia Valduga chegaram ao Brasil em 1875, vindos de Rovereto, ao norte da Itália. O patriarca e fundador Luiz Valduga dizia: “Antes de fazer duas garrafas de vinho, faça uma, mas bem feita”. Essa frase orienta até hoje o trabalho da Casa Valduga, refletida em valores como confiança e qualidade.

Atualmente comandada pelos irmãos Erielso, Juarez e João Valduga, elabora seus vinhos espumantes, tintos, rosés e brancos em três diferentes terroirs: Vale dos Vinhedos (Leopoldina), Serra do Sudeste (Identidade) e Campanha (Raízes). Reconhecida pela excelência tanto no Brasil, quanto no exterior, a Casa Valduga também é uma importante referência de enoturismo na região, resultado da paixão pelo vinho que a família carrega há 140 anos.

Whats App Message