FACCIN APAGÃO ROSÉ 2020

Monte Belo do Sul, Brasil
Monte Belo do Sul, Brasil

FACCIN APAGÃO ROSÉ 2020

Um inusitado rosé natureba elaborado pela família Faccin diretamente da Serra Gaúcha!

Selos e premiações

  • Natural

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Malvasia Bianca
  • Pinot Noir
  • Riesling Itálico

Sobre o produto

Este rosé natural é elaborado a partir de uvas de vinhedos próprios na pitoresca Monte Belo do Sul (RS), cidade de forte imigração italiana localizada próxima ao Vale dos Vinhedos.

O Rosé Apagão 2020 é elaborado a partir de um inusitado blend dos vinhos de Riesling Itálico vinificado em laranja, Malvasia Bianca vinificado em branco e laranja e Pinot Noir vinificado em branco e tinto. O resultado é surpreendente!

A vinificação natural é feita a partir de fermentação espontânea por leveduras selvagens, contidas na casca da própria uva, cada qual vinificada separadamente e unidas após o final da fermentação.

O vinho não leva adição de sulfitos, nem de açúcar para aumentar o álcool e não é filtrado, expressando mais claramente a sua essência e de seu terroir.

Com coloração rosada e turva devido ao processo de vinificação natural, apresenta em nariz notas de flor de laranjeira, toranja e frutas amarelas.

Faz bom par com comida japonesa, legumes ao forno e peixes assados na brasa.

História

Em 1936, a família Faccin saiu da Itália e chegou ao Rio Grande do Sul. Adquiriu umas pequenas parcelas de terra em Monte Belo do Sul e, desde então, vem produzindo uvas e vinhos. Hoje a propriedade e a produção são gerenciadas por Antonio Faccin e seu único filho, Bruno Faccin, que são a 3ª e 4ª gerações da família no Brasil.

A família Faccin tem como princípio exercer as Boas Práticas Agrícolas, respeitando sempre a fauna e flora. Este vinho foi elaborado com as melhores uvas da propriedade, selecionadas manualmente pela família, em vinhedos onde o meio ambiente é respeitado e protegido.

Hoje a propriedade está no processo de conversão para a viticultura orgânica. Apesar do seu tamanho, Faccin é hoje considerado pelos críticos um dos produtores da vanguarda do vinho natural no Brasil.

Whats App Message