FACCIN MALVASIA BIANCA 2021

Monte Belo do Sul, Brasil
Monte Belo do Sul, Brasil

FACCIN MALVASIA BIANCA 2021

Um dos grandes vinhos do Brasil, sedutor, expressivo, aromático e complexo, elaborado em Monte Belo do Sul pela família Faccin.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • Natural
  • Signature

Harmonize com

  • VegetarianosVegetarianos
  • Comidas AsiaticasComidas Asiaticas
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

11.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Malvasia Bianca

Sobre o produto

Este vinho é um espetáculo, acompanhamos ele ao longo dos anos e cada nova safra é a sua melhor versão. É um dos melhores vinhos brasileiros que já provamos, especialmente considerando seu valor.

A casta de origem grega da Ilha de Creta, Malvasia Bianca, chegou a ser plantada na Itália, principalmente em Sardenha e Puglia, mas também em Piemonte. É devido à herança norte-italiana da família Faccin que temos em mãos hoje esta versão nacional, uma raridade na viticultura brasileira.

A safra 2021 nos presenteia com um bouquet aromático exótico e exuberante, com notas de fruta de caroço, como pêssego e nectarina maduros, envoltas em delicadas notas de mel, com um toque floral. Também é possível sentir aroma de especiarias doces, cardamomo e canela.

No palato é macio, leve e vai evoluindo gradualmente com uma acidez brilhante! Os sabores variam entre fava de mel e frutas cítricas, como laranja lima com um toque de pêssego e carambola maduros. No fundo, um pouco de damasco, com um final de boca levemente picante de pimenta branca.

Agrada todo paladar. Para tomar sozinho ao longo da noite toda ou para acompanhar um delicioso ceviche de frutos do mar, ostras, vieiras e casquinha de siri, um galeto na brasa, uma bochecha de porco com purê de maçã. Também é uma ótima combinação com pratos vegetarianos.

*Recomendamos deixá-lo na horizontal por uns dias após receber e manter fora de sol ou ambientes úmidos. Um vinho natural feito sem sulfitos e conservantes.

História

Em 1936, a família Faccin saiu da Itália e chegou no Rio Grande do Sul. Adquiriu umas pequenas parcelas de terra em Monte Belo do Sul e, desde então, vem produzindo uvas e vinhos. Hoje a propriedade e a produção são gerenciadas por Antonio Faccin e seu único filho, Bruno Faccin, que são a 3ª e 4ª gerações da família no Brasil.

A família Faccin tem como princípio exercer as Boas Práticas Agrícolas, respeitando sempre a fauna e flora. Este vinho foi elaborado com as melhores uvas da propriedade, selecionadas manualmente pela família, em vinhedos onde o meio ambiente é respeitado e protegido.

Hoje a propriedade está no processo de conversão para a viticultura orgânica. Apesar do seu tamanho, Faccin é hoje considerado pelos críticos um dos produtores da vanguarda do vinho natural no Brasil.

Whats App Message