LUIGI BOSCA LA LINDA ROSÉ 2021
Encantador Rosé de Malbec mendocino, vibrante e frutado no paladar, perfeito para tardes quentes de verão!
Harmonize com
- Comida Japonesa
- Massas
- Vegetarianos
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
10.00 °CUva/Corte
- Malbec
Sobre o produto
Este lindo Rosé de Malbec é elaborado pela Bodega Luigi Bosca, em vinhedos próprios com vinhas de mais de 30 anos, a 960 metros de altura, localizados em Luján de Cuyo, Mendoza,
Possuindo uma notável riqueza natural e paisagística, os picos da região, coexistem com as planícies, a vegetação exuberante com aridez absoluta e as florestas com estepes, entre quedas e geleiras.
Elaborado com uvas colhidas manualmente, a colheita é antecipada para garantir maior acidez e expressividade das uvas.
O resultado é um vinho de bela coloração rosa pálida, com aromas intensos de frutas vermelhas, morangos e cerejas não maduras.
Em boca é direto e vibrante com acidez viva e refrescante. Entrega sabores deliciosos de cereja e morango bem definidos, integrados a um bom corpo.
Um Rosé versátil e refrescante, é delicioso como aperitivo e combina bem com saladas de folhas frescas, massas ao molho sugo e comida japonesa.
História
Um legado que remonta a 1890, quando o espanhol do país basco Leoncio Arizu chega a Argentina e, em 1901, se estabelece em Mendoza.
Unindo esforços com a família Bosca, originária do Piemonte, na Italia, fundou a Bodega Luigi Bosca - Familia Arizu. Mais de um século de história, hoje são os netos e bisnetos que mantém a tradição de elaborar grandes vinhos.
A família Arizu foi uma das principais protagonistas do desenvolvimento da viticultura argentina, participando da criação da primeira D.O.C do país, em 1898: a Denominación de Origen Luján de Cuyo.
A Luigi Bosca possui oito vinhedos localizados em prestigiadas regiões de Mendoza, como Luján de Cuyo, Maipú e Valle de Uco. As diferentes variedades hoje cultivadas foram trazidas da Europa, na última década do Século XIX. O resultado de hoje é a seleção do melhor daqueles antigos vinhedos familiares.