FINCA LAS MORAS INTIS CABERNET SAUVIGNON 2022

San Juan, Cuyo, Argentina
San Juan, Cuyo, Argentina

FINCA LAS MORAS INTIS CABERNET SAUVIGNON 2022

Elaborado pela renomada Finca Las Moras, é um vinho leve e equilibrado para todas as ocasiões.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

A região de San Juan produz excelentes vinhos de altitude. Os vinhedos recebem todo o calor do Zonda, o vento semiárido que empresta o nome aos vales por onde passa, e as águas vem em parte do rio San Juan, em parte do das neves derretidas das montanhas.


Em meio às amoreiras da propriedade ficam os vinhedos da Finca Las Moras, que produzem excelentes varietais na linha Intis: bem estruturados, frescos e jovens.


O Intis Cabernet Sauvignon é um belo exemplo de equilíbrio e estrutura. Em taça apresenta coloração rubi com nuances violetas.


Logo que é servido já se abre em aromas de fruta madura, cereja, ameixa e um leve mentol, com notas de pimenta preta.


Em boca se mostra fresco e descontraído, com taninos maduros e macios, boa acidez e corpo médio, com fruta generosa e final alongado.


Um coringa de mesa, combina com filé ao próprio molho com batatas coradas, massa a bolonhesa e arroz de pato.


História

Finca Las Moras é uma vinícola pioneira dedicada à elaboração de vinhos de alta qualidade em San Juan desde a reestruturação dos vinhedos em 1993 por Richard Smart. As vinhas estão rodeadas por amoreiras , que dão o nome à adega.


San Juan, focada em Shiraz e Malbec junto com Viognier e Sauvignon Blanc, é a nova referência na produção de vinhos finos na Argentina.


O rio San Juan é uma fonte vital de irrigação nesta região, fornecendo água pura da neve derretida dos Andes ao Atlântico para as sub regiões do Vale de Zonda e Vale de Tulum, ao contrário do Vale do Pedernal - considerado hoje como referência para cultivo de grande altitude, devido às uvas de qualidade que crescem por movimentos da geleira. Sol forte e clima extremamente seco tornam os vales ideais para o cultivo orgânico das uvas.


A Finca Las Moras com mais de 1.100 hectares de vinhas plantadas nos diferentes vales, aposta na sustentabilidade, na inovação contínua e na cultura de exploração das micro-regiões contribuindo com complexidade e elegância que impactam na fruta de cada uma das suas linhas de vinhos. Profunda preocupação com o meio ambiente, respeito étnico e a vinificação apaixonada torna nossos vinhos únicos. Vinhos verdadeiramente argentinos. “Vinhos em harmonia com a terra”.


Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message