FREIXENET ROSADO

Cataluña, Espanha
Cataluña, Espanha

FREIXENET ROSADO

Belíssimo rosé fresco e leve em sua característica garrafa fosca, marca registrada da vinícola Freixenet

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Bobal

Sobre o produto

Os famosos espumantes espanhóis levam o nome de Cava devido às adegas subterrâneas onde as garrafas descansam entre vários meses e alguns anos, durante a maturação.


Como uma marca bem estabilizada internacionalmente, a Freixenet também produz outros vinhos fora das linhas de espumantes e cavas. É o caso deste encantador rosado, elaborado com Bobal, uva tinta comumente utilizada em cortes para vinhos tintos.


Com uma alta acidez característica, é normalmente utilizada para dar complexidade e estrutura a outros vinhos. Quando utilizada sozinha, é muito versátil trazendo taninos e uma profunda coloração rosada muito apreciada em espumantes e vinhos rosé.


O resultado é um vinho de coloração rosa acentuada e aromas de fruta fresca e frutas secas, morangos vermelhos e notas de flor de laranjeira.


Em boca apresenta estrutura com taninos leves mas presentes e acidez brilhante, sabores frutados de cereja não madura e nuances cítricas. Final alongado e elegante, de sensação ligeiramente encorpada.


Belo e encorpado, vai harmonizar bem com steak tartar, bruschettas e filé de salmão grelhado ou no sashimi.


História

Em 1861, em Penedès, na Espanha, a família Sala começou um empreendimento de produção e exportação de vinhos. No começo do século XX, aconteceu o casamento entre Dolores Sala e Pedro Ferrer, que revolucionou o negócio ao unir os conhecimentos de enologia de Dolores com a capacidade comercial e inovadora de Pedro. Do casamento nasceu a marca Freixenet, uma das maiores produtoras de Cava da Espanha, cuja primeira garrafa elaborada com o nome da marca surge em 1911.


Desde a produção da sua primeira garrafa, até o dia de hoje, a Freixenet continua viva e segue crescendo, tendo a inovação e qualidade como seus principais valores.


Atualmente além das uvas produzidas nos próprios vinhedos, a Freixenet também é abastecida com a produção de mais de 2.000 viticultores da região. A casa “La Freixeneda”, onde a marca foi fundada, continua ativa, como casa-museu e com uma produção de Cavas emblemáticos.


Em 2018 a Freixenet e a alemã Henkell se fundiram, nascendo o Grupo Henkell Freixenet, que manteve o espírito familiar das marcas e conseguiu a força necessária para ser a maior produtora de espumantes do mundo.

Whats App Message