FRESCOBALDI RÈMOLE ROSATO TOSCANA IGT 2019

Toscana IGT, Itália
Toscana IGT, Itália

FRESCOBALDI RÈMOLE ROSATO TOSCANA IGT 2019

Um rosé versátil, perfeito com pratos de peixe ou pratos à base de vegetais

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Sangiovese

Sobre o produto

Este rosé é leve, refrescante e exala notas deliciosamente frutadas. Muito fácil de beber e agradar, acompanha a boa mesa ou ajuda a refrescar num dia quente de verão.

É elaborado 100% a partir da uva Sangiovese, a rainha da Toscana. Na taça, é de um rosa salmão brilhante e muito cristalino. Começa aí a sua arte de sedução.

Exuberante, o nariz exala notas florais e de frutas vermelhas silvestres. Morangos, cerejas, framboesas, amoras;

Mostra bom equilíbrio na boca, além de intenso sabor de geleia de frutas vermelhas e final refrescante e cítrico. Como bom rosé, a versatilidade faz parte de seu DNA. Aposte neste vinho para acompanhar um poke de atum, um tartar de peixe prego ou um tomate confit.

História

A história da família Frescobaldi inicia há mais de mil anos e está intimamente ligada à história da Toscana. Há 700 anos, a família Frescobaldi conjuga tradição, experiência e inovação.

Sempre foram muito visionários e a frente de seu tempo. Em 1855 introduziram na Toscana os primeiros vinhedos de castas francesas, até então desconhecidas, entre as quais estavam Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Chardonnay.

O século 20 foi marcado pelo trabalho de Vittorio, Ferdinando e Leonardo Frescobaldi, que contribuíram ativamente para elevar a Toscana a uma posição de excelência no cenário vitivinícola.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message