FRESCOBALDI RÈMOLE ROSSO TOSCANA IGT 2019

Toscana IGT, Itália
Toscana IGT, Itália

FRESCOBALDI RÈMOLE ROSSO TOSCANA IGT 2019

Um vinho intenso, frutado e suave. Perfeito com embutidos e carnes vermelhas

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Sangiovese

Sobre o produto

Este vinho tinto toscano entrega intensidade aromática e maciez encantadora.


É elaborado a partir das uvas Sangiovese e um toque de Cabernet Sauvignon.


Apesar de estar presente em menor quantidade, a Cabernet emprestou profundidade e intensidade para o vinho, algo que se nota pela cor púrpura em taça.


No nariz, aromas frutados lembram cerejas e ameixa madura e misturam-se bem com notas florais e de especiarias, se destacando o cravo-da-índia. Entra elegante no paladar, espalhando a sua acidez acentuada e deixando taninos macios e aveludados repletos de notas frutadas para se prolongarem no final de boca.


Um vinho versátil e muito gastronômico, acompanha bem uma alcatra ao molho de cogumelos, queijos maturados ou uma bisteca à fiorentina.

História

A história da família Frescobaldi inicia há mais de mil anos e está intimamente ligada à história da Toscana. Há 700 anos, a família Frescobaldi conjuga tradição, experiência e inovação. Sempre foram muito visionários e a frente de seu tempo.


Em 1855 introduziram na Toscana os primeiros vinhedos de castas francesas, até então desconhecidas, entre as quais estavam Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Chardonnay.


O século 20 foi marcado pelo trabalho de Vittorio, Ferdinando e Leonardo Frescobaldi, que contribuíram ativamente para elevar a Toscana a uma posição de excelência no cenário vitivinícola.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message