FRESCOBALDI RÈMOLE ROSSO TOSCANA IGT 2019

Toscana IGT, Itália
Toscana IGT, Itália

FRESCOBALDI RÈMOLE ROSSO TOSCANA IGT 2019

Intenso e cativante, elaborado pela histórica Frescobaldi, o Rèmole rosso é um clássico mundo afora e também por aqui. Imperdível!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Sangiovese

Sobre o produto

A história da Toscana está entremeada à da poderosa família florentina Frescobaldi (e não o contrário!). Registros históricos indicam que os Frescobaldi tinham relações comerciais com a Corte Britânica e com a Corte Papal nos séculos XV e XVI, além de serem muito bem relacionados com os banqueiros florentinos e com artistas como Donatello, Michelozzo Michelozzi e Filippo Brunelleschi.

De lá para cá, são mais de 700 anos de história e 30 gerações dedicando-se integralmente aos negócios da família. E a Villa di Rèmole é o berço desta tradição.

Este Rosso é um blend de Sangiovese com uma pequena porcentagem de Cabernet Sauvignon que homenageia a Villa di Rèmole.

De um lindo vermelho rubi em taça, sem passagem por madeira, é um vinho que revela muito frescor, com deliciosas nuances de hortelã e mentol seguida de outra camada de cereja e ameixa maduras e especiarias.

Traz uma acidez surpreendente e uma sensação muito macia no paladar, com taninos muito refinados. Muito elegante, está com certeza acima da categoria dos Rossos tradicionais!

Foi estrela em nossa degustação!

Muito gastronômico, harmoniza perfeitamente com massas ao molho de tomate, como um tagliatelle alla bolognese, carnes vermelhas grelhadas e charcutaria.

História

A história da família Frescobaldi inicia há mais de mil anos e está intimamente ligada à história da Toscana. Há 700 anos, a família Frescobaldi conjuga tradição, experiência e inovação. Sempre foram muito visionários e a frente de seu tempo.

Em 1855 introduziram na Toscana os primeiros vinhedos de castas francesas, até então desconhecidas, entre as quais estavam Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Chardonnay.

O século 20 foi marcado pelo trabalho de Vittorio, Ferdinando e Leonardo Frescobaldi, que contribuíram ativamente para elevar a Toscana a uma posição de excelência no cenário vitivinícola.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message