FUY RESERVA CHARDONNAY 2018

Valle de Casablanca, Chile
Valle de Casablanca, Chile

FUY RESERVA CHARDONNAY 2018

Uma bela demonstração da capacidade expressiva da Chardonnay, um branco chileno envolvente, complexo e fácil de agradar e difícil de esquecer!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

O Fuy Reserva Chardonnay é produzido no Vale de Casablanca como parte da linha Fuy, novo projeto pessoal de Christian Goich, vinicultor, consultor e enólogo chileno, conhecido pelo trabalho ousado e inovador.

O nome FUY vem de Puerto Fuy, próximo de uma área de preservação ambiental de Huemule. O Huemul, o maior cervo da América do Sul, está em perigo de extinção, restando menos de 2.000. Os cervos, animais sagrados em muitas culturas, são um símbolo de harmonia, proteção e sabedoria, com esta espécie retratada no rótulo desta linha.

As uvas são colhidas manualmente, passando por fermentação controlada. 30% do vinho é repousado por 6 meses em carvalho francês. Tudo isso resulta em um vinho aromático, untuoso e estrela de nossa degustação!

De coloração amarelo dourado, destacam-se no nariz aromas de frutas tropicais, com abacaxi intenso e manga coquinho bem madura, com uma leve nota de tosta e baunilha.

Em boca traz coco, baunilha, limão siciliano, um leve dulçor equilibrado pela acidez na medida certa, madeira bem integrada, bela cremosidade e final delicioso convidando a próxima taça.

Perfeito para dias quentes ou frios, vai bem com filé de salmão defumado, lasanha e quatro queijos ou uma leve salada caesar.

História

Christian Goich é enólogo, Viticultor e sommelier, além de trabalhar com consultoria no Chile. Formado na Universidade Católica da Califórnia em Viticultura e Enologia. Depois de trabalhar em algumas vinícolas no Chile e ter a sorte de estudar no exterior, tornou-se produtor 100% independente em 2018 com meus projetos: FUY e EL PORTAZO.

Christian preza por seu trabalho ousado e inovador, sempre e evitando cobertura de grandes revistas e avaliadores, procurando voltar a visibilidade dos grandes produtores para questões ambientais e produtores artesanais independentes.

Whats App Message