FUY GRAN RESERVA PINOT NOIR 2018

Valle de Leyda, Chile
Valle de Leyda, Chile

FUY GRAN RESERVA PINOT NOIR 2018

Um delicioso Pinot Noir varietal do Vale do Leyda, suculento e fresco, perfeito para jantares formais e conversas informais!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

8 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

O Fuy Gran Reserva Pinot Noir é produzido no Vale de Leyda como parte da linha Fuy, novo projeto pessoal de Christian Goich, vinicultor, consultor e enólogo chileno, conhecido pelo trabalho ousado e inovador.

O nome FUY vem de Puerto Fuy, próximo de uma área de preservação ambiental de Huemule. O Huemul, o maior cervo da América do Sul, está em perigo de extinção, restando menos de 2.000. Os cervos, animais sagrados em muitas culturas, são um símbolo de harmonia, proteção e sabedoria, com esta espécie retratada no rótulo desta linha.

As uvas deste vinho tinto Fuy Wines são colhidas manualmente. 40% do vinho passa de 8 a 10 meses em carvalho.

Um vinho extremamente leve e versátil, com aromas carnudos que nos remetem aos vinhos italinos. Depois uma girada ou duas na taça, memórias de Valpolicella Ripasso, com muito morango, denso e impactante.

Em boca é espetacular, com bastante fruta vermelha plena e boa acidez. Além da fruta, nos apresenta um lado sério ferroso, que lembra a italiana Nebbiolo, uma brilhante cereja, laranja bahia, taninos finos e perceptíveis.

Um coringa de harmonização, vai bem com longas conversas entre amigos, hambúrguer artesanal com batatas rústicas, filé de merluza em crosta de ervas e uma bela lasanha de berinjela.

História

Christian Goich é enólogo, Viticultor e sommelier, além de trabalhar com consultoria no Chile. Formado na Universidade Católica da Califórnia em Viticultura e Enologia. Depois de trabalhar em algumas vinícolas no Chile e ter a sorte de estudar no exterior, tornou-se produtor 100% independente em 2018 com meus projetos: FUY e EL PORTAZO.

Christian preza por seu trabalho ousado e inovador, sempre e evitando cobertura de grandes revistas e avaliadores, procurando voltar a visibilidade dos grandes produtores para questões ambientais e produtores artesanais independentes.

Whats App Message