GAZZEROSSE OSTIUM PETIT VERDOT 2019

Sicília, Itália
Sicília, Itália

GAZZEROSSE OSTIUM PETIT VERDOT 2019

Ostium é um siciliano cheio de tipicidade, intenso, complexo e muito elegante.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

90 min

Temperatura

17.00 °C

Uva/Corte

  • Petit Verdot

Sobre o produto

Este Petit Verdot nasceu na Sicília, em Mazara del Vallo, onde a história da enologia local remonta aos gregos e fenícios.


A vinícola é o esforço de uma família de enólogos que ao longo de dois séculos vem alimentando a sua paixão pela vitivinicultura local e Ostium é um elegante exemplar da Gazzerossi.


Os vinhedos são cultivados de forma orgânica certificada, ficam a cerca de 50 metros acima do nível do mar e a idade média das vinhas gira em torno de 15 anos de idade.


Este é um tinto que foi vinificado em tanques de aço inox e estagiou por 10 meses em barricas de carvalho, para adquirir finesse, complexidade e maciez.


De cor vermelho intenso, oferece ricos aromas de frutas vermelhas, cerejas amarena, geléia de amoras e especiarias como pimenta preta, além de toques terrosos que lembram cogumelos.


Em boca é volumoso, expressivo, tem bom corpo e excelente equilíbrio. A acidez envolve os taninos e equilibra o álcool com maestria. Um siciliano cheio de tipicidade!


Vai bem com carnes exóticas e de caça, como javali, coelho ou pato.


História

A Gazzerosse nasceu na Sicília, em Mazara del Vallo, na província de Trapani. Nesta terra com vocação enológica ancestral, onde os gregos e depois os fenícios se dedicaram à cultura da vinha, uma família de enólogos com paixão e entusiasmo alimenta há quase dois séculos o amor pelo vinho.


O terroir de Mazara del Vallo é caracterizado por um clima tipicamente mediterrâneo, permitindo atingir um equilíbrio ideal para a produção de vinhos tintos bem estruturados e elegantes, e vinhos brancos frescos, minerais e ricos em aromas.


A vinícola Gazzerosse, apoiada nas mais avançadas tecnologias, respeitando as qualidades organolépticas dos vinhos, está empenhada em valorizar algumas variedades autóctones, como Pignatello ou Perricone, Nero d'Avola, um clone da Inzolia chamado di Mazara, Grillo e Catarratto.


Entre as tintas, ainda elabora vinhos com Petit Verdot, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon, e entre as brancas, Sauvignon Blanc, Muller Thurgau, Viognier e Vermentino.

Whats App Message