GAZZEROSSE NERO DAVOLA SICILIA DOC 2020

Sicília, Itália
Sicília, Itália

GAZZEROSSE NERO DAVOLA SICILIA DOC 2020

Um Nero d’Avola orgânico que surpreende e encanta por sua leveza e seriedade. É altamente gastronômico e promete uma experiência deliciosa!

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • Comidas AsiaticasComidas Asiaticas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Nero d’Avola

Sobre o produto

Um delicioso tinto siciliano, elaborado na região de Mazara del Vallo, por uma família com mais de dois séculos de paixão pelo vinho.

De clima tipicamente mediterrâeno esse terroir permite que a fruta alcance um equilíbrio ideal para a produção de vinhos tintos bem estruturados e elegantes.

Este Nero d’Avola é fruto de vinhas de cultivo orgânico certificado e estagiou apenas em tanques de aço inox, o que preservou seu caráter macio e altamente frutado.

Nos presenteia com generosas notas de cereja madura, cassis e folhas secas, com um toque de mineralidade que lembra pedra quebrada.

Em boca surpreende pela sua leveza e alto frescor, não é nada opulento e não tem nenhum toque de dulçor. Os aromas sentidos se confirmam em boca, acompanhados por um leve defumado e xarope de groselha. Apresenta uma linda acidez e taninos aveludados.

Este é um vinho altamente gastronômico, recomendamos harmonizar com pato assado ao molho de pitangas ou o seu hambúrguer gourmet favorito!

História

A Gazzerosse nasceu na Sicília, em Mazara del Vallo, na província de Trapani. Nesta terra com vocação enológica ancestral, onde os gregos e depois os fenícios se dedicaram à cultura da vinha, uma família de enólogos com paixão e entusiasmo alimenta há quase dois séculos o amor pelo vinho.

O terroir de Mazara del Vallo é caracterizado por um clima tipicamente mediterrâneo, permitindo atingir um equilíbrio ideal para a produção de vinhos tintos bem estruturados e elegantes, e vinhos brancos frescos, minerais e ricos em aromas.

A vinícola Gazzerosse, apoiada nas mais avançadas tecnologias, respeitando as qualidades organolépticas dos vinhos, está empenhada em valorizar algumas variedades autóctones, como Pignatello ou Perricone, Nero d'Avola, um clone da Inzolia chamado di Mazara, Grillo e Catarratto.

Entre as tintas, ainda elabora vinhos com Petit Verdot, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon, e entre as brancas, Sauvignon Blanc, Muller Thurgau, Viognier e Vermentino.

Whats App Message