CHÂTEAU GRAND-PUY DUCASSE GRAND CRU CLASSÉ PAUILLAC AOC 2020 - PRÉ-VENDA

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU GRAND-PUY DUCASSE GRAND CRU CLASSÉ PAUILLAC AOC 2020 - PRÉ-VENDA

Exuberante, delicioso e longevo 96 Pts Grand Cru Classé de um dos maiores produtores de Pauillac!

Selos e premiações

  • JD 96
  • JS 96
  • V 94
  • WE 95
  • WS 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

180 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

* Venda Antecipada, detalhes no final.

Safra espetacular do emblemático Grand Cru Classé Château Grand-Puy Ducasse, na apelação de Pauillac, venerado terroir para vinhos de exuberante estrutura, poder e longevidade.

Este 5ème Grand Cru Classé impressiona pela riqueza e pela complexidade. Um blend de Cabernet Sauvignon (55%) e Merlot (45%), possui longo período de maceração de 3 semanas e amadurecimento em barricas de carvalho francês por 18 meses.

De intensa e brilhante cor rubi, oferece ao olfato aromas de groselhas pretas e vermelhas, ameixas secas e amoras, com toques herbáceos e floral de lavanda.

Em boca, confirma as frutas sob seu corpo médio a encorpado, com uma estrutura firme, taninos macios, mas que preenchem a boca, repleta de notas de mirtilo e cassis.

Um vinho que melhorá na guarda ao longo de 30 anos. Recomendamos decantar por 2-3 horas se for abrir antes de 2027. Estará na janela ideal para tomar entre 2032 - 2050.

Harmoniza perfeitamente com excelente companhia, carnes de caça e vermelhas grelhadas e risoto de cogumelos.

96 Pontos - James Suckling
“Um jovem Pauillac transparente e límpido com groselha preta, cogumelo, chocolate e terra molhada. Encorpado, em camadas e saboroso, com taninos finos e aveludados. Muito grafite e frutas azuis no final. Beba depois de 2027.”

95 Pontos - Wine Enthusiast

“Este é um vinho realmente estruturado, contrastando o seu núcleo seco com a suculência e o frescor de groselhas pretas. Um vinho com elementos todos integrados, com a promessa de longevidade e equilíbrio de refrescância e riqueza.”

95 Pontos - Jeb Dunnuck

“O Château Grand-Puy Ducasse 2020 é um Pauillac brilhante, poderoso e digno de guarda, que recompensará o envelhecimento em garrafa. Groselha preta, tabaco, lápis de cedro e chocolate são apenas algumas de suas nuances. Essa beleza atinge o paladar com riqueza encorpada, textura densa e de encher a boca, com muitos taninos maduros e comprimento excepcional. Tem aromas, estrutura e densidade por excelência, e é lindamente feito, além de incrivelmente satisfatório. Provavelmente, levará uma década de envelhecimento em garrafa para atingir a maturidade e deverá ter 30-40 anos de longevidade geral. Provei três vezes. Melhor depois de 2031”.

94 Pontos - Antonio Galloni (Vinous)

“O Grand Puy Ducasse 2020 é elegante, polido e sofisticado. Cerejas pretas, mocha, alcaçuz e pétalas de rosa esmagadas são algumas das muitas notas que se abrem no nariz. Corpo médio, com ótima energia e muita classe, Grand Puy Ducasse está lindo e especialmente refinado em 2020”.

94 Pontos - Wine Spectator

“Flui maravilhosamente desde o início, com um toque já acessível à mistura de notas de cassis e amora escura incrustadas com tons chamuscados, calçada quente, folha de tabaco e detalhes em grafite ao final. Um vinho para quem não tem pressa. Um Pauillac lindo. Cabernet Sauvignon e Merlot. Melhor de 2025 a 2038”.

*Uso de cupom não é válido para essa oferta.

*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no último trimestre de 2024.

História

A história do Château Grand-Puy Ducasse remonta a uma “modesta” casa adquirida por Arnaud Ducasse, às margens do rio Gironde à altura de Pauillac, em 1675. Porém, ele não sabia então que se tornaria uma grande propriedade, que permaneceria no seio de sua família por quase três séculos.

Pierre Ducasse, um advogado apaixonado pelo vinho, estendeu consideravelmente o terreno a de Pauillac a Saint-Lambert e Saint-Sauveur – além de Lafite, Latour e Beychevelle.

Em 1820, o seu filho mandou construir as instalações técnicas do château voltadas para o estuário do Gironde. Uma decisão ousada na época, que fez de Grand-Puy Ducasse o único château a vinificar os seus vinhos no coração da cidade de Pauillac durante 200 anos.

Em 1855, a propriedade foi incluída na prestigiada classificação de Grands Crus Classés e com os seus 40 hectares distribuídos por 11 tipos de solos, pode ser considerada a vinha mais representativa da diversidade dos terroirs de Pauillac.

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message