HERDADE DO ESPORÃO PÉ TINTO 2023

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

HERDADE DO ESPORÃO PÉ TINTO 2023

Nova safra deste tinto frutado e cheio de personalidade, perfeito para o dia-a-dia. Uma bela porta de entrada para os tintos alentejanos.

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • HamburguerHamburguer
  • PizzasPizzas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Castelão
  • Moreto
  • Trincadeira

Sobre o produto

Pense num vinho leve, frutado, de valor super acessível, elaborado com a expertise de quem é um dos maiores produtores de Portugal, uma referência na Europa e no resto do mundo.

Esse é o Pé Tinto, da Herdade do Esporão, assinado pela família Roquette. Um blend de Moreto (casta que estava quase extinta e foi recuperada na região pela Herdade), Castelão - a famosa Periquita -, e Trincadeira.

Em taça sua cor é um rubi vibrante, que já transparece um pouco de toda a sua jovialidade. Exala inebriantes aromas de frutas vermelhas silvestres, como amoras, morangos, framboesas e cerejas, com toques herbáceos.

No paladar é elegante, fresco e com ótima estrutura. Entrega fruta plena, vibrante e de ótima qualidade, com um corpo médio para leve, ótima acidez, textura e taninos finos. Uma delícia.

Coringa para compor a mesa, vai bem com pizzas, tabule com kafta, berinjela ao forno, lasanha, peixes grelhados e sanduíches. Também combina com um delicioso hamburguer gourmet.

História

Não é exagero dizer que a Herdade do Esporão é a vinícola que colocou a região do Alentejo no radar dos amantes do vinho ao redor do mundo, com seu trabalho inovador para desbravar a região.

Localizada na pequena cidade de Reguengos de Monsaraz, a propriedade possui 700 hectares de vinhedos e olivais, onde são cultivadas uma invejável coleção de quarenta castas diferentes!

A vinícola é hoje conduzida pela família Roquette, pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message