HUGEL CLASSIC GEWÜRZTRAMINER 2018

Alsácia, França
Alsácia, França

HUGEL CLASSIC GEWÜRZTRAMINER 2018

Um expressivo e longevo branco da Alsácia, elaborado pela reconhecida família Hugel.

Selos e premiações

  • AD 93

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Comidas AsiaticasComidas Asiaticas
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.70%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Gewurztraminer

Sobre o produto

Expressivo e longevo, este Classic Gewürztraminer 2018 da Alsácia é um dos vinhos exclusivos da Família Hugel.

Originária do norte da Itália, a uva Gewürztraminer é emblemática dessa região devido ao seu lento amadurecimento com noites frescas que lhe conferem plena expressão varietal.

Após a colheita, as uvas são conduzidas em pequenas cubas para os lagares, os quais são enchidos por gravidade, sem qualquer intervenção mecânica.

Em taça apresenta cor amarelo palha e os aromas anunciam o que está por vir. É rapidamente perceptível que se trata de um vinho muito charmoso e quase inebriante.

No nariz, delicadas notas florais de rosa e jasmim interagem com notas de frutas amarelas como pêssego e mirabelle, frutas tropicais como lichia, manga, pitaya. O buquê é expressivo, mas não excessivamente; mantém uma sensação de refinamento e nuances, um verdadeiro vinho Hugel. Na boca é fino e delicado, tem corpo médio e acidez espetacular; convida a viajar para longe ao saboreá-lo.

Experimente harmonizar com uma variedade de entradas leves, pescados, queijos de massa mole, como os elaborados com leite de cabra e pratos asiáticos picantes e salmão defumado.

93 Pontos - Revista Adega: "Branco meio seco elaborado exclusivamente a partir de Gewürztraminer, sem passagem por madeira. Cativante nos aromas e franco nos sabores, mostra notas florais, de ervas frescas e de especiarias picantes permeando suas frutas brancas e de caroço maduras, tudo sustentado por vibrante acidez e textura firme e cremosa. Uma ótima edição desse vinho, que impressiona pelo volume de boca e pelo final profundo, com toques cítricos, de pêssegos, de lichias e de pimenta branca. Para a culinária oriental. Álcool 13,5%."

História

A tradição de viticultura da família Hugel começou no século XVII. Com uma propriedade de 25 hectares em Riquewihr - quase metade em zona Grand Cru -. Hugel combina métodos ancestrais com técnicas ultramodernas.

Nos vinhedos, o cultivo sem fertilizantes, o rendimento reduzido, as vinhas de 30 anos em média, a poda do excesso de galhos e a colheita manual contribuem para a alta qualidade.

Apesar do porte moderado, Hugel alcançou fama mundial: seus vinhos estão em praticamente todos os grandes restaurantes da França e 80% da produção é exportada para mais de 100 países. Foram pioneiros na produção de vinhos de colheita tardia na região, com premiações e reconhecimento desde 1976.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message