IL MOLINO DI GRACE CHIANTI CLÁSSICO 2019

Toscana, Itália
Toscana, Itália

IL MOLINO DI GRACE CHIANTI CLÁSSICO 2019

Feito por uma das “Top 50 Melhores Vinícolas do Mundo,” este é um frutado e elegante Chianti Classico de safra excelente.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico
  • AK 92
  • D 90
  • JS 92
  • RP 91
  • WS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

15 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Sangiovese

Sobre o produto

Quase nenhuma propriedade mostra a finesse e tipicidade que o Chianti Clássico pode oferecer quanto o Il Molino di Grace, tanto que foi considerada entre as “Melhores 50 Vinícolas do Mundo” em 2015 pela revista Wine & Spirits.

Hoje, todos os críticos internacionais concordam - a propriedade se junta a Monsanto, Fontodi e Felsina como as melhores da DOCG.

A safra de 2019 na DOCG Chianti Classico foi caracterizada por seu rendimento generoso e por entregar frutos de excelente qualidade.

Espere por Sangioveses exuberante, fresco, e com excelente capacidade de envelhecimento n guarda.

Em taça, possui cor rubi intensa com reflexos violeta. Oferece um intenso bouquet aromático, recheado de cerejas e ameixas, e acompanhado de tabaco e notas terrosas. Um leve ferro e traços animais, característica da Sangiovese desta área da Toscana, está bem presente.

Em boca, é estruturado e muito elegante. Exibe nuances minerais e de frutas frescas que se integram com uma acidez vivaz, e taninos firmes e suculentos.

Uma linda experiência agora, mas certamente vai melhorar na adega. Super gastronômico, pode acompanhar até carnes fortes, mas não muito condimentadas como um cordeiro assado.


92 Pontos - James Suckling

“Bagas doces atraentes com tons de cedro e violeta. Encorpado, mas com taninos finos e levemente empoeirados que dão uma bela impressão a este vinho. Delicioso. De uvas cultivadas organicamente.

92 Pontos Alykhan Karim - CEO do Sonoma Market.

91 Pontos - Robert Parker's Wine Advocate (Monica Larner)

"Certificado orgânico, o 2019 Chianti Clássico é impactante e brilhante com aromas de verdadeira cereja seca, groselha e framboesa. 100% Sangiovese, oferece um estilo leve e fácil de apreciar que faz com que seja a harmonização ideal para aquela pizza gourmet. A experiência termina com um corpo leve para médio e acidez fresco para harmonizar bem com queijos ou cremes nas suas comidas favoritas. Oferece bastante energia, vibrante. Bem feito."

90 Pontos - Wine Spectator

“É rico e oferece notas de cereja, ameixa, terra e couro, com uma bela textura. Firme, com taninos na medida certa e uma suculenta acidez no final”.

90 Pontos - Decanter

“ É um vinho discreto que abre lentamente no copo com atraentes aromas de trufa infundidos com cereja vermelha. Há uma pedra mineral no paladar de peso médio, elegante, recatado com uma textura sutil e tátil.

História

Entre colinas repletas de pinhas e vinhas, numa altitude de 450 metros acima do nível do mar, Il Molino di Grace é uma das vinícolas mais elevadas da região de Chianti Classico, localizado bem perto da aldeia de Panzano. Aqui Sangiovese é cultivado desde a época do império romano.

O solo rochoso, com sua composição única de marga e calcário que oferecem excelente mineralidade e boa drenagem, junto ao microclima único, se provaram ideais para a Sangiovese, a única uva plantada. São dias longos e bem quentes e noites que duram pouco, mas que balanceiam o calor com muito frescor.

O nome “molino” vem do moinho de vento que existe desde o século 19 na fazenda, que há mais de 350 anos é local para plantação de frutas. As uvas sempre estiveram lá, mas só em 1995 começaram a se tornar um vinho próprio (as vinhas, porém, são as mesmas antigas, o que é ótimo para a qualidade de um vinho).

O produtor, Frank Grace, desde 1999, se dedicou ao cultivo orgânico. Hoje seus vinhos são entre os melhores considerados da Toscana, em toda lista dos melhores produtores de Chianti Clássico o Il Molino figura nos Top 5.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message