JUDEKA CERASUOLO DI VITTORIA DOCG 2018

Sicília, Itália
Sicília, Itália

JUDEKA CERASUOLO DI VITTORIA DOCG 2018

Repleto de fruta e frescor, o único DOCG da Sicília está de volta ao Sonoma. Aproveite!

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Nero d’Avola
  • Frappato

Sobre o produto

A vinícola Judeka se ergue ao longo da antiga Estrada do Vinho, no distrito de San Mauro, em Caltagirone, uma área onde o único vinho DOCG siciliano é elaborado: o Cerasuolo di Vittoria.

A localização é estratégica, um desfiladeiro natural favorece a ventilação vinda do Mediterrâneo. Os ventos Libeccio, Ponente e Scirocco, da África, roçam as vinhas e removem naturalmente insetos e parasitas. Os solos de argila e areia ainda conferem às uvas elegância e intensidade nos aromas e sabores, refletindo excelente tipicidade do território.

Um blend de fruta e estrutura da Nero d’Avola (60%) com elegância e delicadeza da Frappato (40%), que evoluiu por 4 meses em aço inoxidável e mais 4 em garrafa antes de ser comercializado.

Um tinto generoso para os sentidos, com entrega de muita fruta madura e um lindo frescor herbáceo.

Em boca destaque para a suculência da fruta, com um toque mentolado que refresca as papilas gustativas. De corpo médio para encorpado, revela taninos finos e ótima acidez. Delicioso!

Harmoniza muito bem com uma tábua de charcutaria e queijos maturados, linguiça parrillera com erva-doce e um hambúrguer de grão de bico com cebola caramelizada e tomate cereja confit.

História

O vinho é uma paixão que Cesare e Valentina, idealizadores e proprietários da vinícola Judeka, sempre tiveram desde a infância, quando os avós colhiam uvas e produziam vinho em casa. São a primeira geração da empresa, ambos graduados em Ciências Políticas, decidiram em 2007 se tornar empreendedores agrícolas. Em 2013, conseguiram criar a adega e tornar seus produtos conhecidos em todo o mundo.

A vinícola Judeka está localizada no sudeste da Sicília, onde brilha o famoso Val di Noto: reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade fica em uma colina a 608 metros acima do nível do mar. A posição das vinhas é estratégica: ao sul, há um rio e uma inclinação natural que favorece a ventilação do Mediterrâneo e o vento que também vem das montanhas de Iblei, garante que as videiras não sejam atacadas por pragas e insetos.

Whats App Message