KIT C/ 02 MINI AZEITES IRAREMA PREMIADOS 60ML (CADA)

Minas Gerais, Brasil
Minas Gerais, Brasil

KIT C/ 02 MINI AZEITES IRAREMA PREMIADOS 60ML (CADA)

Lindo, versátil e delicioso kit de azeites extravirgem elaborados pela premiadíssima Fazenda Irarema, em Poços de Caldas (MG). Imperdível!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Sobre o produto

Um elegante Kit com 2 mini azeites extravirgem premiados pelos principais críticos internacionais, composto por 01 Mini azeite Irarema Intenso 60ml, e 01 Mini azeite Irarema Suave 60ml, elaborados pela premiadíssima Fazenda Irarema, em Poços de Caldas (MG).


Elaborados apenas em safras especiais, que atingem um excepcional nível de qualidade, a versão Intensa resulta de um blend das olivas Grappolo, Picual e Koroneiki, evidenciando seu caráter picante e deliciosamente amargo. Já a versão Suave combina Arbequina, Arbosana e também Koroneiki, em um azeite de perfil muito agradável refinado.


O Intenso conquistou medalhas internacionais desde 2018, sendo a última (2022) a Gold Award Winner.


O Suave conquistou três medalhas de ouro internacionais pelo exigente e renomado EVO IOOC (International Olive Oil Contest - Italy), figurando entre os melhores do mundo!

História

A história da Fazenda Irarema teve início há quase dois séculos, mais precisamente, no ano de 1865. Na ocasião, Marçal Santos seguindo uma tendência da época, adquiriu a terra ainda com mata fechada, que por sua vez, seria aberta no machado para o plantio do café.


Após passar por diferentes proprietários, em 2014 Maurício e Mônica Carvalho Dias vislumbraram a oportunidade de adquirir a propriedade, mas não só isso, enxergaram também a possibilidade de mudar o rumo dos empreendimentos no local.


A partir daí, o cafezal velho e menos produtivo deu lugar ao plantio de oliveiras, que passaram a dividir espaço com os cafés mais especiais, tais como o maragogipe, catuaí amarelo e Bourbon vermelho, que foram mantidos na propriedade.


Este foi o início da transformação de uma centenária fazenda de café em um renomado pólo da olivicultura no Brasil, em Poços de Caldas (MG).


Como pólo turístico, o lugar recebe turistas do mundo todo e o Azeite da Fazenda Irarema se tornou sinônimo de qualidade, tanto pelas premiações icônicas recebidas recentemente quanto pelas inovadoras instalações, totalmente sustentadas pela captação de energia solar, que surpreendem todos que visitam a região.

Whats App Message