KOYLE CUVÉE LOS LINGUES CABERNET SAUVIGNON 2018


KOYLE CUVÉE LOS LINGUES CABERNET SAUVIGNON 2018
Um Single Vineyard Los Lingues, que expressa perfeitamente o oásis biodinâmico da família Undurraga no Colchagua através da Cabernet Sauvignon. 90 pontos.
Selos e premiações
- gd90
Harmonize com
Carnes
Massas
Queijos
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
Quantidade
TEOR ALCOÓLICO
14.00%
TEMPO DE BARRICA
14 MESES
DESCANSO
10 MIN
TEMPERATURA
18.00 °C
UVA/CORTE
Cabernet SauvignonSobre o produto
Vinho de entrada da Koyle, esta cuvée mostra a potente expressão de Los Lingues por meio da Cabernet Sauvignon cultivada nos solos mais baixos e férteis da propriedade. Certificado orgânico, biodinâmico, vegano e NON-GMO.
Foi originado na primeira e na segunda terraça do vinhedo de Los Lingues, em solo argiloso e com poucas rochas basálticas aos pés da Cordilheira dos Andes, a 500 metros de altitude.
Fermentado com leveduras indígenas de forma espontânea em tanque de aço inoxidável a baixas temperaturas (22-25ºC), estagiou em barricas de carvalho francês por 14 meses.
Esta é uma versão simples e encantadora da Cabernet Sauvignon chilena que combina a pureza da fruta com a complexidade da madeira.
Seus aromas remetem ao de frutas maduras, com toque de baunilha aportado pela barrica, que logo se abrem para envolventes notas especiadas.
No paladar, é refrescante e vivo, com acidez mineral, corpo médio a encorpado, taninos polidos e sabor mentolado que preenche o final de boca por longos segundos ao final de cada gole.
Um vinho delicioso e muito fácil de agradar, que combina com charcutaria, lasanha à bolonhesa ou tábua de queijos e frios.
90 pontos - Guia Descorchados
“A linha Cuvée está baseada em vinhedos com cerca de 20 anos nas áreas mais baixas e férteis da propriedade Koyle, em Los Lingues. Envelhecido 14 meses em barricas, apresenta notas tostadas da madeira, mas, por baixo, muita fruta, que parece fresca e suculenta. Depois de um tempo no copo, esses aromas desaparecem para dar lugar a ervas e especiarias. Um vinho tinto ideal para acompanhar um prato de queijos e charcutaria”.
História
A história da Viña Koyle começa em 1885, quando Francisco Undurraga Vicuña plantou as suas primeiras vinhas no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes. A família Undurraga esteve envolvida com a vitivinicultura desde então, tornando-se grande referência no Chile e no mundo.
Mais de 120 anos depois, em 2006, Alfonso Undurraga, da quinta geração da família, encontrou o seu oásis em meio a Los Lingues, ainda no Colchagua, e o transformou com a ajuda de seu filho Cristóbal em um verdadeiro oásis sustentável.
Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas. Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.