KOYLE ROYALE CARMÉNÈRE 2019

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

KOYLE ROYALE CARMÉNÈRE 2019

Premiado Carménère de Los Lingues, assinado pela família Undurraga e que faz parte da realeza do Valle de Colchagua. 93 pontos e mais.

Selos e premiações

  • organico
  • GD 93
  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

10 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Este Carménère nasceu aos pés da Cordilheira dos Andes, no paraíso biodinâmico da família Undurraga em Los Lingues, a 450 metros de altitude. É certificado orgânico, biodinâmico, vegano e NON-GMO.

Suas uvas foram cultivadas na segunda e na terceira terraças do vinhedo, com solo argiloso rico em rochas basálticas e exposição norte, e foram colhidas manualmente.

O vinho foi, então, fermentado com leveduras indígenas em tanques de aço inoxidável e temperatura controlada (20-25ºC), depois estagiou em barricas de carvalho francês de 225 litros por 18 meses.

Do profundo púrpura que tinge a taça, exala delicioso perfume floral de violetas, ervas mediterrâneas, pimentão verde, pimenta do reino e semente de maracujá. No paladar, é macio e aveludado, "um lençol de algodão de 400 fios egípcios" nosso CEO pontuou.

Considerado estrela por nosso time de sommeliers durante a degustação, um destaque pelo que entrega e pelo seu preço.

Pede a companhia de uma tábua de frios, steak au poivre ou choripan.


93 pontos - Guia Descorchados

Para este Carménère, a Koyle seleciona vinhedos da propriedade plantados na segunda e na terceira terraça da sua propriedade em Los Lingues, aos pés dos Andes, no Vale do Colchagua. O nariz é delicioso, uma combinação de ervas e flores e frutas vermelhas que encanta. A boca tem muitos sabores frutados em um corpo médio, muito equilibrado, de acidez justa, de tons herbáceos que novamente tomam a palavra. Um exemplo elegante da variedade.

91 pontos - James Suckling

Cassis e framboesas com pimenta branca, chocolate com pimenta e ervas finas defumadas. Um Carménère de corpo médio a encorpado, mostrando taninos finos, tensos e frutas silvestres suculentas e elegantes que se estendem até o final. De uvas cultivadas de forma biodinâmica com certificação Demeter. Vegano. Dê ao vinho um ano para deixar os taninos se integrarem mais. Beba em 2023.

História

A história da Viña Koyle começa em 1885, quando Francisco Undurraga Vicuña plantou as suas primeiras vinhas no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes. A família Undurraga esteve envolvida com a vitivinicultura desde então, tornando-se grande referência no Chile e no mundo.

Mais de 120 anos depois, em 2006, Alfonso Undurraga, da quinta geração da família, encontrou o seu oásis em meio a Los Lingues, ainda no Colchagua, e o transformou com a ajuda de seu filho Cristóbal em um verdadeiro oásis sustentável.

Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas. Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.

Whats App Message