KOYLE ROYALE SYRAH 2020

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

KOYLE ROYALE SYRAH 2020

Premiado Syrah de Los Lingues, assinado pela família Undurraga e que faz parte da realeza do Valle de Colchagua. 92 pontos.

Selos e premiações

  • organico
  • GD 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

10 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Syrah

Sobre o produto

Este Syrah nasceu aos pés da Cordilheira dos Andes, no paraíso biodinâmico da família Undurraga em Los Lingues, a 450 metros de altitude. É certificado orgânico, biodinâmico, vegano e NON-GMO.

Suas uvas foram cultivadas na na terceira terraça do vinhedo, com solo argiloso rico em rochas basálticas e exposição oeste, e foram colhidas manualmente.

O vinho foi, então, fermentado com leveduras indígenas em tanques de aço inoxidável e temperatura controlada (20-25ºC), depois estagiou em barricas de carvalho francês de 400 litros por 18 meses.

Do profundo rubi que tinge a taça, exalam aromas de cerejas e framboesas maduras, com delicioso perfume de especiarias doces. No paladar, é firme e levemente rústico, com o sabor de frutas e especiarias entremeadas. Tem acidez acentuada, corpo médio e taninos rugosos.

Um Syrah muito elegante, que pede a companhia de uma costela no bafo, queijo maturado com especiarias ou sanduíche de presunto cru.


92 pontos - Guia Descorchados

Muito alinhado com os vinhos Royale da safra 2020, este também tem uma energia ácida que se reflete em sabores de frutas vermelhas vívidas e crocantes. Como a variedade manda, também tem aqui notas de especiarias doces e um corpo feito a partir de taninos firmes, um pouco rústicos, mas firmes e tensos. Tem 18 meses de guarda em barricas, mas a madeiras apenas se sente como música de fundo.

História

A história da Viña Koyle começa em 1885, quando Francisco Undurraga Vicuña plantou as suas primeiras vinhas no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes. A família Undurraga esteve envolvida com a vitivinicultura desde então, tornando-se grande referência no Chile e no mundo.

Mais de 120 anos depois, em 2006, Alfonso Undurraga, da quinta geração da família, encontrou o seu oásis em meio a Los Lingues, ainda no Colchagua, e o transformou com a ajuda de seu filho Cristóbal em um verdadeiro oásis sustentável.

Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas. Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.


Whats App Message