LA VINÍCOLA DEL TITERNO ALTA CRIREM BARBERA BOTTE 22 2019

Campanha, Itália
Campanha, Itália

LA VINÍCOLA DEL TITERNO ALTA CRIREM BARBERA BOTTE 22 2019

Um Barbera clássico, elegante e deliciosamente frutado. Conheça!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Barbera

Sobre o produto

Benevento é uma comuna italiana da região da Campania, com cerca de 60 mil habitantes, que nos anos 700 foi a sede do Ducado de Benevento.

Cultivada em toda a Itália, a Barbera está entre as 10 uvas mais plantadas do país. É uma das variedades nativas italianas que faz sucesso em solo internacional.

Na taça, apresenta cor púrpura profunda, enquanto exala aromas de chá de ervas secas, tomate sweet grape e ameixas em compota. Em boca é extremamente agradável, com notas de cerejas e framboesas pouco antes de amadurecer e uma acidez elevada, o que o torna a companhia perfeita para uma refeição.

Para acertar na harmonização, aposte em um risotto de funghi bem cremoso.

História

A história da vinícola Titerno começou em 1982, quando o avô Angelo di Leone adquiriu o terreno no coração de Sannio, parte da IGP Benevento.

Hoje é gerida pelos filhos de Angelo, Alfredo e Talio, junto com a terceira geração da família, os netos Giovanni e Alessio, o enólogo responsável pelas criações.

Os vinhedos da família di Leone são compostos por vinhas estritamente autóctones, que expressam qualidades intrínsecas do seu terroir.

A preocupação com a natureza e o meio ambiente, que acolhem a sua família e o seu empreendimento, é uma constante para eles, que converteram toda a vinícola para cultivo e produção 100% verde e sustentável em 2021.

La vinícola del Titerno está presente no mercado italiano com muita força, com 5 diferentes linhas de vinhos, que buscam expressar com pureza toda a qualidade do terroir da Campania. Além disso, exporta para países como China, Canadá, Alemanha e USA.

Whats App Message