LARRIVET HAUT-BRION PESSAC-LEOGNAN AOC 2019

Bordeaux, França
Bordeaux, França

LARRIVET HAUT-BRION PESSAC-LEOGNAN AOC 2019

95 + 5x 94 Pontos, o Grand Vin do Château Larrivet Haut-Brion é um encantador Pessac-Leognan AOC que encantou a crítica internacional. Conheça!

Selos e premiações

  • AG 94
  • D 94
  • JD 94
  • JS 94
  • V 94
  • WE 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Château Larrivet Haut-Brion Pessac-Leognan AOC 2019 é o Grand Vin do tradicional Château Larrivet Haut-Brion, que elabora vinhos desde 1840.

Bruno Lemoine é o Diretor Geral e Enólogo da Larrivet Haut-Brion e embarcou nesta grande aventura em 2007. Desde então, colocou sua experiência e seu gosto por desafios a serviço dos vinhos do Château.

As uvas que compõem esse corte de Merlot (65%) e Cabernet Sauvignon (35%) são colhidas manualmente e vinificadas separadamente, por parcela, em pequenas cubas de concreto termo-reguladas. Estágio de 14 a 18 meses em barricas de carvalho francês (40% novas, 60% vinho).

Em taça apresenta uma bela cor vermelho-granada, deslumbrante! Poderoso, o nariz combina fragrâncias de frutas pretas cozidas com saborosas notas de especiarias e toques defumados. Na boca é opulento e seduz pela sua intensa expressão frutada (groselha preta, cereja morello) assim como pelos seus poderosos taninos.

É o acompanhamento ideal para carne assada à moda chinesa servida com molho shoyu reduzido e legumes glaceados.


95 Pontos - Wine Enthusiast

“Frutas maduras deliciosas são sublinhadas por taninos para dar um vinho estruturado e concentrado. Taninos ricos, aromas de especiarias e poder estão incluídos neste vinho que está pronto para envelhecer. Melhor depois de 2026”.

94 Pontos - James Suckling

“Frutas negras, caroços de cereja, alcatrão, casca de noz e vegetação rasteira no nariz. É de corpo médio a encorpado com taninos firmes e finos. Em camadas e polido com um acabamento firme e mineral. Tente depois de 2024”.

94 Pontos - Decanter

“Uma doçura atraente no nariz ao lado de toques de folha de groselha. Este é adorável, um estilo escuro e fresco focado em sabores de alcaçuz e cravo apoiados por um núcleo de frutas azuis - mirtilos, cerejas e ameixas. Você pode sentir alguma tensão nisso também, camadas de frutas são elegantemente apresentadas, mas com energia e um profundo palato médio. Os taninos são finos e macios, suportando suavemente a fruta que está quase em segundo plano neste ponto. Um toque de secura austera no final, enquanto os elementos condimentados assumem o controle. Precisa de tempo para se unir mais, mas isso tem muitos aspectos deliciosos. Uma pedregosidade suave permanece no fundo, dando uma textura de pedra seca e úmida e um toque mineral quase picante em geral. Boa qualidade gostei muito. Janela para beber: 2024 - 2039”.

94 Pontos - Jeb Dunnuck

“O Château Larrivet Haut-Brion 2019 é um estilo rico, amplo, de encher a boca, picante, complexo e encorpado que tem muito para amar. Abandonando muitas frutas vermelhas e pretas quentes, folha de tabaco, solo argiloso e nuances achocolatadas, adoro seu equilíbrio, tem taninos maduros e vai beber bem por 25 a 20 anos”.

94 Pontos - Antonio Galloni

94 Pontos - Neil Martin (Vinous)

História

O legado do Château Larriet Haut-Brion remete a 1840. Primeiro “Château de Canolle”, depois “La Rivette”, e sucessivamente “La rivette” e “Brion-Larrivet”. Apenas em 1874 a propriedade adquiriu o seu nome quase definitivo. Uma das mais antigas propriedades de Pessac-Leognan.

A propriedade durante muito tempo se chamou Château Haut-Brion Larrivet, porém, em 1929, inverteram a sequência do nome para diminuir a similaridade de nomenclatura que havia com o seu vizinho Château Haut-Brion. O vinhedo do Château Larrivet Haut-Brion tem 72 hectares, sendo 61 plantados com 55% de Merlot, 40% de Cabernet Sauvignon e 5% de Cabernet Franc. Os outros 11 hectares são usados para uvas brancas, sendo 60% Sauvignon Blanc e 40% Sémillon. O seu terroir é uma combinação de cascalho e solos arenosos.

Whats App Message