LAURA HARTWIG EDICIÓN DE FAMILIA 2017
Edición de Familia é uma linda homenagem de Alejandro Hartwig à sua família, em um cuvée elaborado com as mais antigas vinhas da propriedade. Conheça!
Selos e premiações
- GD 93
- JS 94
- TA 93
Harmonize com
- Carnes
- Queijos
Teor Alcoólico
14.00%Descanso
30 minTemperatura
16.00 °CUva/Corte
- Cabernet Franc
- Cabernet Sauvignon
- Malbec
- Petit Verdot
Sobre o produto
Alejandro Hartwig, viticultor da Bodega Laura Hartwig, criou o Edición de Familia quando buscava elaborar um blend tinto clássico, com as vinhas mais antigas da vinícola.
Uma homenagem à família Hartwig, este vinho reflete o potencial destas castas e a qualidade da fruta atingida ano após ano.
Elaborado a partir de um blend de Cabernet Sauvignon (44%), Malbec (38%), Petit Verdot (12%) e Cabernet Franc (6%), o vinho envelhece em barricas de carvalho francês 50% novas durante 20 meses.
De cor vermelho-rubi em taça, este vinho é intenso e traz notas concentradas de compota e iogurte de ameixas, cassis e um toque de creme brulée. Em boca é lindo, com excelente estrutura e profundidade, tem acidez abundante e taninos voluptuosos mas fininhos e muito elegantes. O final é longo e persistente.
Experimente harmonizar com carnes vermelhas, cordeiro, vitela e queijos duros.
94 Pontos - James Suckling
“Groselhas recém-colhidas, folha de louro, terra molhada, pinhas e casca de ostra, criam um nariz muito reservado. Na boca é de grão fino mas muito estruturado, com taninos que enrugam e acariciam a boca. Há boa concentração no palato central e está bem em camadas. 44% cabernet sauvignon, 38% malbec, 12% petit verdot e 6% cabernet franc. Beba em 2025”.
93 Pontos - Tim Atkin
93 Pontos - Guia Descorchados
93 Pontos - La Cav
História
Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.
Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale de Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".
Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.
Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis por este empreendimento e se esforçam para produzir vinhos com os mesmos princípios que seus pais lhes incutiram: vinhos da melhor qualidade, que traduzem a sua origem e complementam uma gastronomia de excelência.