LAURA HARTWIG SELECCION DEL VITICULTOR CABERNET SAUVIGNON 2019

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

LAURA HARTWIG SELECCION DEL VITICULTOR CABERNET SAUVIGNON 2019

Cabernet Sauvignon meticuloso, com grande tipicidade, potência e complexidade. Grande exemplar chileno!

Selos e premiações

  • JS 93
  • TA 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

16.00%

Descanso

15 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Alejandro Hartwig, viticultor da Laura Hartwig e quem cuida pessoalmente de cada uma das parreiras de sua propriedade, selecionou o corte de Cabernet Sauvignon para este vinho. Você pode imaginar como é especial.


Cada parcela foi vinificada separadamente e envelhecida em carvalho de primeiro, segundo e terceiro uso por 12 meses. Só então, o vinho foi mesclado.


Tem cor rubi profunda, com nariz denso e repleto de nuances. Amoras e ameixas maduras, azeitonas, canela, cravo, pimenta, cacau em pó, chão de floresta, madeira… Um Cabernet Sauvignon chileno de grande poder e complexidade.


As frutas, generosas, tomam conta do paladar, que também é encorpado. Seus taninos são finos e granulares, e deixam os sabores de especiarias doces permanecerem por longos segundos no final de boca.


É um vinho de produção limitada e, como o próprio viticultor costuma dizer, atrevido. Abra-o ao lado de um bife ancho, um carré de cordeiro ou um queijo maturado.


93 pontos - James Suckling

Nariz profundo, mostrando amoras negras, azeitonas roxas, especiarias, cacau em pó e casca de árvore. Grande tipicidade da variedade aqui. Este vinho é encorpado, amplo e tem taninos finos, com intenso sabor e longo final de especiarias. É possível bebê-lo agora, mas dê a ele um ano mais para amaciar.


91 pontos - Tim Atkin


História

Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.


Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale de Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".


Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.


Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis por este empreendimento e se esforçam para produzir vinhos com os mesmos princípios que seus pais lhes incutiram: vinhos da melhor qualidade, que traduzem a sua origem e complementam uma gastronomia de excelência.

Whats App Message