LAURA HARTWIG SINGLE VINEYARD CARMENERE 2020

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

LAURA HARTWIG SINGLE VINEYARD CARMENERE 2020

Selos e premiações

  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Um Carménère single vineyard do Valle de Colchagua, elaborado pela bodega boutique Laura Hartwig. Imperdível!

Elegante expressão de fruta e da tipicidade de seu terroir, em uma versão mais mineral e sedosa do que em muitas outras regiões.

Ao degustar com nosso time de sommeliers percebemos intensos aromas de ameixas, cerejas, amoras e chocolate, com um toque herbáceo e sutil eucalipto.

Em boca é suculento e macio, com acidez equilibrada e taninos polidos. Cereja madura, morangos e framboesas dão lugar a traços de mocha e baunilha, leve herança da passagem de 12 meses por barrica. Os taninos são sutis, quase imperceptíveis, em harmonia com a acidez bem equilibrada. Finesse resume.

Combina com boa companhia, bife ancho ao poivre, arroz caipira, lasanha de berinjela e risoto de funghi.


91 Pontos - James Suckling

Um nariz harmonioso de pimenta vermelha, groselhas e ameixas maduras com um toque de especiarias empoeiradas. Um carménère amplo, de corpo médio a encorpado, com elegantes expressões de sabor no paladar, arredondado por taninos firmes

91 Pontos - Descorchados

As uvas para este Single Vineyard foram selecionadas do bloco Isla, plantado em 2000 em solos argilosos sobre uma camada de areia, típicos das planícies de Colchagua. É 95% carmenere (o resto é cabernet sauvignon) e representa fielmente a variedade quando cultivada naquele local quente do Vale Central. Tem notas de ervas, embora dominem os frutos vermelhos maduros e cristalizados, as texturas suaves e a acidez amiga. Um vinho que é puro equilíbrio, sem nada sugerir excesso.

História

Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.

Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale de Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".

Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.

Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis ??por este empreendimento e se esforçam para produzir vinhos com os mesmos princípios que seus pais lhes incutiram: vinhos da melhor qualidade, que traduzem a sua origem e complementam uma gastronomia de excelência.

Whats App Message