LAURA HARTWIG LALUCA MERLOT 2021
Laluca é uma homenagem ao apelido de infância de Laura e tem um espírito jovem e extremamente refrescante. Frutado e delicioso, vale a pena conhecer!
Selos e premiações
- GD 90
- JS 89
Harmonize com
- Carnes
- Queijos
Teor Alcoólico
13.50%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Merlot
Sobre o produto
“Laluca” é o nome que a família e os seus mais próximos carinhosamente se referem a Laura e a etiqueta representa o seu jardim, com as suas cores e aromas que tanto adora.
Esta gama distingue-se da linha tradicional da vinícola, pois são vinhos jovens, envelhecidos em inox ou ovos de cimento, sem quaisquer pipas.
O resultado é um vinho particularmente fresco, leve e ao mesmo tempo complexo.
Aqui cada variedade é mostrada em sua forma mais pura, permitindo que o terroir mostre sua verdadeira identidade. Como não se usa carvalho, a fruta dá a última palavra. Apresentam fruta exuberante e um frescor apreciado pelos consumidores.
Os vinhos têm uma apresentação moderna, com tampa de rosca, e a sugestão é que sejam degustados resfriados
Apresenta coloração vermelho rubi e o nariz desabrocha em frutas vermelhas, com destaque para cerejas e ameixas frescas. Precisa abrir.
Em boca apresenta ótima estrutura, médio corpo, com taninos finos e aveludados acompanhados por uma acidez vibrante, mas para o lado de frutas vermelhas. Um Merlot bem feito, direto ao ponto.
Ideal para acompanhar legumes, polvo, camarões, carnes brancas mais gordurosas e queijos médios.
90 Pontos - Guia Descorchados
"Mantendo os cachos bem protegidos do sol intenso de Santa Cruz, no coração do Vale de Colchagua, é uma festa de frutas, delicioso para acompanhar carnes grelhadas, ou, melhor ainda, para esperar a carne ficar pronta na grelha. Um clássico para matar a sede."
89 Pontos - James Suckling
“Ameixas vermelhas, especiarias escuras saborosas, ervas e um pouco de pimenta jalapeño. Este é um merlot suave com suculentas cerejas vermelhas e ameixas. Elegante, mas um pouco leve no meio. Beba agora”.
História
Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.
Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale de Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".
Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.
Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis por este empreendimento e se esforçam para produzir vinhos com os mesmos princípios que seus pais lhes incutiram: vinhos da melhor qualidade, que traduzem a sua origem e complementam uma gastronomia de excelência.