LAURA - LAURA HARTWIG 2015

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

LAURA - LAURA HARTWIG 2015

Um blend chileno requintado, intenso, porém jovem, de características bordalesas.

Selos e premiações

  • GD 95
  • JS 95
  • TA 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

20 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Da linha mais premium de Laura Hartwig, o Laura 2015 apresenta um blend mais equilibrado com Cabernet Sauvignon (40%), num corte de 30% de Cabernet Franc e 30% dividido igualmente entre Malbec e Petit Verdot, amadurecido em barricas francesas novas durante 20 meses.

Próximo a um clássico Bordeaux, este tinto jovem continua somando pontuações altas em sua quinta edição, da safra de 2015.

De cor vermelha rubi profunda, traz notas de cereja, morango, groselha, carvalho, chocolate e ervas. Em boca é concentrado e apresenta grande equilíbrio, uma textura muito fina e sedosa e excelente integração com o carvalho. É um vinho longo e elegante, com um final requintado.

Graças aos taninos sóbrios e sedosos, harmoniza bem com queijos maduros e carne vermelha. Uma boa opção é pareá-lo com um filé Rossini com foie gras, pernil de cordeiro ou queijo maturado.

95 Pontos - James Suckling

Folha de tabaco doce e grafite no nariz, com um toque de especiarias salgadas e fruta madura. Um toque de cassis e hortelã. Seu paladar é bastante direto e estruturado, com taninos amplos e verticais. Características muito semelhantes aos vinhos Bordeaux. Beber ou guardar.

95 Pontos - Guia Descorchados

Esta já é a quinta colheita de Laura, o vinho icônico da Laura Hartwig. Este ano, o blend é composta por 40% Cabernet Sauvignon, 30% Cabernet Franc, 15% Petit Verdot e 15% Malbec, todos provenientes de vinhedos com pelo menos dez anos de idade, sendo o Cabernet Sauvignon plantado em 1978. Este é um vinho poderoso em taninos, mas também muito rico em frutas vermelhas e ervas. É um tinto jovem em todos os aspectos: a fruta vermelha, a textura intensa. Tenham paciência e guardem este tinto por cerca de cinco anos ou mais.

95 Pontos - Tim Atkin

História

Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.

Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale do Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".

Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.

Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis por este empreendimento e sustentam a produção com os mesmos princípios que seus pais incutiram: foco em vinhos da melhor qualidade, que traduzem a origem e complementam uma gastronomia de excelência.

Whats App Message