L’AVENTURE ESTATE CUVÉE 2018

Paso Robles, Estados Unidos
Paso Robles, Estados Unidos

L’AVENTURE ESTATE CUVÉE 2018

Um dos maiores vinhos de Paso Robles e da California. Recebeu 100 Pontos de Jeb Dunnuck, que disse “tiremos o chapéu para o enólogo Stephan Asseo por outro vinho incrível, e também, suspeito, o vinho da safra”.

Selos e premiações

  • JD 100
  • JS 98
  • V 97

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

16.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

15 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Petit Verdot
  • Syrah

Sobre o produto

L’Aventure é uma vinícola que sempre esteve à frente do seu tempo, sob o comando do ousado e talentoso Stephan Asseo.

Considerada hoje um dos melhores produtores de Paso Robles, e de toda California, capaz de expressar com maestria a tipicidade o terroir único da AVA (American Viticultural Area).

Poucas propriedades têm impressionado tanto os críticos. Nem com os dedos das duas mãos é possível contar os vinhos de L’Aventure já avaliados com 99 ou 100 Pontos.

Hoje são 9 variedades distintas plantadas nos vinhedos da propriedade, cepas brancas e tintas, as uvas todas colhidas à mão, nunca com rendimento mais que 2 toneladas por hectare.

Estate Cuvée foi elaborado a partir de um corte composto por 45% Syrah, 40% Cabernet Sauvignon e 15% Petit Verdot, que passou por um estágio de 15 meses em barricas de carvalho (90% novas).

Poderoso, concentrado, proprietário Stephan Asseo habilmente trouxe faixas opulentas de frutas de groselha e framboesa misturadas com alcaçuz e charuto que são ao mesmo tempo marcantes e mais saborosos. Apresenta uma expressão aromática soberba, revelando também notas de couro.

Desde o início, o vinho enche a boca com a sua matéria ampla, volumosa e de textura sedosa. A estrutura tânica destaca taninos finos e perfeitamente integrados. Complexo e equilibrado, apresenta um final muito persistente.


100 Pontos - Jeb Dunnuck

“O Estate Cuvée 2018 contém 45% Syrah, 40% Cabernet Sauvignon e 15% Petit Verdot criados em 90% de carvalho francês novo. Com gosto de Cab puro, mas com mais apelo sexual, oferece um nariz enorme de crème de cassis, flores brancas, brita, grafite e flores trituradas. Isso leva a um tinto encorpado e de textura maravilhosa com equilíbrio incrível, sem arestas duras, um paladar médio emocionante e um final excelente. Vai se beneficiar de 5 a 6 anos de idade em garrafa e durar mais de duas décadas ou mais. Tiremos o chapéu para o enólogo Stephan Asseo por outro vinho incrível, e também, suspeito, o vinho da safra”.

98 Pontos - James Suckling

“Este é um tinto excelente com caráter de amora, mirtilo, cascalho e groselha. Encorpado, mas nervoso. Notas de laranja queimada e nozes. Energia aqui. Enquadrado e preciso. 45% syrah, 40% cabernet sauvignon e 15% petit verdot. Espere três ou quatro anos, mas já está ótimo”.

97 Pontos - Vinous

“Este é um tinto excelente com caráter de amora, mirtilo, cascalho e groselha. Encorpado, mas nervoso. Notas de laranja queimada e nozes. Energia aqui. Enquadrado e preciso. 45% syrah, 40% cabernet sauvignon e 15% petit verdot. Espere três ou quatro anos, mas já está ótimo agora”.

História

Stephan Asseo, proprietário e enólogo da L'Aventure Winery, começou a fazer vinho em 1982, após se formar na L'Ecole Oenologique de Macon, Borgonha, França. Nesse mesmo ano, Stephan fundou o Domaine de Courteillac em Bordeaux.

Mais tarde, ele e sua família compraram o Château Fleur Cardinal em Saint Émilion Grand Cru e o Château Robin em Côtes de Castillon, Bordeaux. Nos 15 anos seguintes, Stephan tornou-se um enólogo artesanal de habilidade meticulosa e ganhou a reputação de um vigneron independente.

No entanto, seu verdadeiro desejo era ser mais inovador do que a lei da AOC permitia. Em 1996 isso o levou, junto a sua esposa, Beatrice, e seus três filhos, em busca de um grande terroir, onde pudesse perseguir seu ideal como enólogo.

Depois de procurar por mais de um ano entre os grandes campos de vinho do mundo, desde a África do Sul até o Líbano, da Argentina até Napa, eles encontraram Paso Robles. Stephan e Beatrice imediatamente "se apaixonaram" pelo terroir único do lado oeste de Paso Robles.

A topografia ondulante da Cordilheira de Santa Lucia, os solos calcários profundos e as influências marítimas do renomado Templeton Gap se combinam para produzir uma região vinícola de classe mundial, com potencial para criar algumas das maiores misturas do mundo. É aqui, em Paso Robles, que Stephan e sua família começaram sua aventura, "L'Aventure" em 1998.

O espírito de L'Aventure é mais evidente nos "Paso Blends" de Stephan, como Optimus e Estate Cuvée. Ambos os vinhos são blends Syrah/ Cabernet Sauvignon/ Petit Verdot. Nestes vinhos, assim como no blend Rhône Côte à Côte, a combinação de varietais premium aumenta a autenticidade, complexidade e equilíbrio dos vinhos.

Whats App Message