MONT DU TOIT LES COTEAUX CAB SAUV 2010

Wellignton, África do Sul
Wellignton, África do Sul

MONT DU TOIT LES COTEAUX CAB SAUV 2010

Um grande Cabernet Sauvignon sulafricano, com 12 anos de guarda, em seu ápice!

Selos e premiações

  • S 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

A produção dos vinhos da Mont du Toit é baseada no estilo tradicional “low-tech”, mais afrancesado, sob o olhar sempre atento do reconhecido enólogo alemão Bernd Philippi (Germany Winemaker of the Year -1998 and 2003).

A filosofia baseia-se no cultivo das cepas adequadas, com baixa produtividade, descartando o excesso de uvas através da poda dos cachos e meticulosamente colhendo de forma manual apenas as uvas bem maduras.

Todo o processo de vinificação é por ação da gravidade e as vinhas deste varietal de Cabernet Sauvignon têm de 10 a 20 anos de idade. O vinho ainda estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês antes de ser engarrafado.

De cor vermelho-rubi intenso, exala aromas de frutas escuras e um toque de morango. Sabores marcantes de cerejas negras, morangos em compota e um toque picante de menta, com madeira bem integrada. O vinho oferece uma harmonia e finesse pouco encontrado fora dos grandes vinhos de guarda, com uma textura macia e uma linda integração entre acidez, taninos e fruta. Longo e persistente final de boca. Espetáculo.

Este vinho recebeu quatro estrelas do reconhecido crítico John Platter em seu guia de vinhos de 2012, além de medalha de bronze no Veritas, competição de maior autoridade e credibilidade da África do Sul.


93 Pontos - Sonoma Market

História

Mont du Toit Kelder fica no sopé da cordilheira Hawequa, com vista para Wellington, Western Cape, no coração da produção vinícola da África do Sul, cerca de 65 km ao norte-nordeste da Cidade do Cabo.

A propriedade foi fundada por Carolina e Stephan du Toit, em 1996, com o único objetivo de produzir vinhos tintos varietais de alta qualidade. Embora a propriedade vinícola de Mont du Toit, de 28 hectares, seja naturalmente adequada para o cultivo de uvas de alta qualidade - com seus vinhedos inclinados, clima de estilo mediterrâneo e solos complexos - a busca incessante pela qualidade dos du Toit é a verdadeira força motriz por trás do sucesso da propriedade.

Sua crença na natureza como fonte da qualidade do vinho se reflete nas práticas ecológicas de Mont du Toit, mantidas na vinícola sob a orientação inspiradora do enólogo alemão Bernd Philippi e sua equipe de enólogos sul-africanos.

As medidas que eles tomaram valeram a pena; desde sua primeira safra, há mais de uma década, eles receberam reconhecimento internacional pela consistência e alta qualidade de seus vinhos.

Whats App Message