LIVVERA MALVASIA VINO NARANJA 2021

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

LIVVERA MALVASIA VINO NARANJA 2021

Laranja de referência, entre o TOP 100 Vinhos da Argentina pelo Tim Atkin. Raríssimo!

Selos e premiações

  • organico
  • Natural

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • CarnesCarnes
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

11.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Malvasia

Sobre o produto

Vinho laranja está na moda agora, porém não podia ser mais antigo. No berço da viticultura original, na Geórgia, onde o vinho foi produzido desde há 8 mil anos, os laranjas sempre foram e seguem estando entre os vinhos mais elaborados.

O laranja é um branco feito como se fosse tinto, com contato estendido da casca da uva com o suco durante o processo de fermentação, o resultado sendo um vinho branco que tem estrutura, leves taninos e bastante corpo.

Este é um laranja de referência, feito de vinificação natural, sem uso de aditivos e interferência na vinificação, sem filtração e sem sulfitos.

Já tomou kombucha? Parece uma kombucha de pêssego em boca, daqueles que você acha nos juice bares “hipster” de San Francisco e Portland.

Feito da uva Malvasia, raridade na Argentina, mais encontrada nos brancos da Espanha e Grécia, é intensamente perfumado, cheio de flores de fruta de caroço.

Na taça é turvo, como é costume na vinificação natural. Em boca oferece casca de laranja, com traços de maresia e boa acidez, ora azedinho, ora levemente salgado. Complexo, vai evoluindo na taça ao longo de meia hora

Estranho para quem toma pela primeira vez, viciante para quem já gosta e busca. Um vinho que vai virar assunto na mesa, a harmonização ideal para um peixe de água doce, sushi com tempura de legumes ou costela de porco com purê de maçã.

História

Sob tutela do estrela produtor culto Matheus Micheli, o German Masera virou um dos enólogos mais respeitados de Mendoza quando o assunto é vinho natural.

Após anos de experiência na Bodega Noemia em Río Negro e Sophenia no Vale de Uco, o talentoso jovem começou em 2016 aplicar esse conhecimento ao seu próprio projeto.

Neste sua laranja as uvas após colheita são desengaçadas e enviadas para um ovo de cimento, onde estão fermentadas em baixas temperaturas. 100% por cento vinho natural, nada é adicionado, como diz Germán, é um vinho sem excessos. Desde a entrada no ovo até sua saída, ele tem 60 dias de contato com as peles. Depois é prensada e passa 6 meses em barricas francesas usadas, antes engarrafado.

Whats App Message