FAMILIA FALASCO "LOS HAROLDOS" ESTATE MALBEC 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

FAMILIA FALASCO "LOS HAROLDOS" ESTATE MALBEC 2020

Surpreendente Malbec de Mendoza, aveludado e leve, expressando seu terroir de maneira de maneira elegante e distinta. Experimente!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Quando abrimos a garrafa do Los Haroldos Estate, esperávamos um blockbuster, um tinto negro e espesso, cheio de madeira e geleia de frutas hiper concentradas... mas o que verificamos na taça foi o oposto.

Mas que experiência gustativa! Aqui podemos ver o carvalho (tanto francês quanto americano) sendo usado com maestria, para integrar melhor os elementos e trazer mais complexidade e estrutura ao vinho, sem sobrepor a qualidade da fruta oferecida.

Esse Malbec varietal mendocino é mais elegante que potente. Tem corpo médio para encorpado, com acidez de ameixas e amoras frescas, e também oferece baunilha aromática sem ser doce.

Taninos tratados no veludo e um fim de boca longo, com mirtilos tostados. Muito bem feito!

A sensibilidade do enólogo Ernesto Peruzzi conduziu muito bem a vinificação e foi decisão dele não optar pela concentração, mas pela elegância. Boa aposta. O vinho é fantástico, todos ganhamos!

Mesmo diferente do típico estilo potente e denso dos Malbecs, expressa muito bem o terroir extremo de Mendoza.

Harmoniza bem com uma picanha na brasa acompanhada de batatas bravas.

História

Jorge Falasco escolheu o nome "Los Haroldos" para a vinícola, homenageando, assim, seu pai e seu irmão. A imagem do anjo segurando um copo de vinho é uma reverência aos familiares que contribuíram para a consolidação da empresa, desde o anos de 1939.

A Família Falasco é conhecida pelo fornecimento de vinhos há décadas, fez desta finca em Valle de Uco alguns dos vinhos mais pontuados da região.

Whats App Message