LUA CHEIA DOURO TINTO 2019

Douro, Portugal
Douro, Portugal

LUA CHEIA DOURO TINTO 2019

Lua Cheia em Vinhas Velhas inspira poesia, carregando em si a essência do Douro em vinhos com excelente relação qualidade x preço. Conheça!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Touriga Branca
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

O projeto Lua Cheia em Vinhas Velhas nasceu da ligação apaixonada que os seus 3 fundadores, João Silva e Sousa, Francisco Baptista e Manuel Dias, mantêm com o Douro, há mais de duas décadas.

Seu objetivo é mostrar o ápice de qualidade dos vinhos produzidos com vinhas velhas neste grandioso terroir. Este aqui é um blend de castas nativas do Douro, vinificado em tanques de aço inox, sem passagem por madeira.

Apresenta uma acentuada e profunda cor vermelho-rubi em taça e é muito aromático e opulento! Desabrocha em frutas como ameixa seca, jabuticaba e mirtilos maduros. Tem um paladar bem estruturado e concentrado, mas muito fresco, com taninos maduros e redondos, além de linda acidez. Final longo e persistente.

Tudo aquilo que se espera do Douro em uma versão que surpreendeu todo o nosso time de especialistas por sua excelente relação qualidade x valor.

Experimente harmonizar com carnes vermelhas grelhadas, ragu com polenta cremosa ou um medalhão de filé mignon com batatas rústicas.

História

Lua Cheia é o resultado da paixão por mostrar a individualidade e o caráter que os criadores deste projeto têm com a região do Douro há mais de duas décadas.

Lua Cheia quer mostrar ao mundo o que de melhor se produz em Portugal. A história começa em 2009, com a produção de vinhos brancos de Murça - Douro, uma zona que produz vinhos únicos com plena identidade, como o Secretum e a Andreza Códega do Larinho.

Em 2010 iniciaram-se os trabalhos no Douro, e dois anos depois, no berço da Alvarinho, sub-região de Monção e Melgaço. Posteriormente, foi iniciada mais uma parceria, agora no Alentejo, vinificando, em instalações de terceiros, as uvas escolhidas e adquiridas na região de Estremoz.

Adquirida em 2014, a Quinta do Bronze, em Vale Mendiz, no coração do Pinhão, em futuro próximo serão produzidos vinhos do Porto exclusivos. E em 2017, a Lua Cheia alargou a sua presença em outra região vitivinícola portuguesa, o Dão, produzindo o vinho tinto Insurgente.

Whats App Message