MIGUEL TORRES MANSO DE VELASCO 2018

Vale de Curicó, Chile
Vale de Curicó, Chile

MIGUEL TORRES MANSO DE VELASCO 2018

Manso de Velasco está entre os maiores vinhos chilenos, ao lado de nomes como Vik, AlmaViva, Maximiliano, Don Melchor e Chada. Conheça este que é um dos vinhos mais importantes da tradicional vinícola Miguel Torres.

Selos e premiações

  • AD 95
  • V 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • PizzasPizzas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Miguel Torres é a primeira vinícola estrangeira estabelecida no Chile e se consolidou como um dos principais produtores de vinhos de qualidade através da identidade dos seus produtos, o respeito ao meio ambiente e a sua responsabilidade social.


Este incrível exemplar de Manso de Velasco nasceu em 1985 como o primeiro vinho high-end de Miguel Torres Chile, sob a ideia de “Vino de Pago” (denominação utilizada na Espanha para os vinhos de mais alto nível), introduzindo os conceitos de envelhecimento em carvalho novo e em garrafa. Dentro de sua história, tornou-se conhecido como um dos poucos Cabernet Sauvignon chilenos de altíssima qualidade produzidos fora do Vale do Maipo.


Uma homenagem ao governador do Chile, Manso de Velasco. Homem corajoso e empreendedor, conhecido por sua força no campo de batalha e fundador da cidade de Curicó, onde se encontram as videiras centenárias que elaboram este tinto. A finca Manso de Velasco é responsável apenas pela elaboração deste grande Cabernet.


A colheita é manual e feita com extremo cuidado, seguida por desengace, seleção manual e prensagem gentil das uvas.


Após 17 dias de maceração, a fermentação alcoólica se dá em tanques de aço inoxidável sob temperaturas controladas. Em seguida o mosto é transferido para barricas de carvalho francês onde a FML ocorrerá por um período total de 5 dias. O envelhecimento, então, acontece em barricas francesas, sendo 11% novas, 49% de segundo uso e ainda 40% de foudres de carvalho alemão, por longos 18 meses.


Apresenta cor vermelho profundo e extraordinários aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias doces, com toques minerais. Elegante e intenso, este Cabernet Sauvignon possui uma estrutura majestosa, elevada ainda mais pelo sabor cremoso de carvalho da Floresta de Nevers dos seus barris. Sua acidez é brilhante e os taninos volumosos e de excelente qualidade.


Para harmonizar, aposte em carnes vermelhas sem muita gordura, pratos à base de cordeiro assado e também queijos maduros, de sabor marcante.


95 Pontos - Revista Adega - “Tinto elaborado exclusivamente a partir de Cabernet Sauvignon, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês (11% novas e 49% de segundo uso) e foudres de carvalho alemão (40%). Em um perfil mais fresco, refinado e vertical, mostra notas de frutas negras, balsâmicas, de especiarias e tostadas, tanto no nariz quanto no palato. Tem acidez vigorosa, taninos numerosos e finos e final profundo e preciso, com toques de cassis, de alcaçuz, terrosos e de grafite. Álcool 14,5%”.


93 Pontos - Vinous


História

A Miguel Torres foi a primeira empresa estrangeira a investir em vitivinicultura chilena. De origem familiar, estão no mundo do vinho há 140 anos. Sua história tem raízes na cultura vinícola da Espanha, chegando ao Vale do Curicó em 1979.


Nesta jornada, além de encontrar excelentes condições climáticas, a família se comprometeu a inovar na produção de vinho, incorporando em sua produção tanques de aço inoxidável e barris de carvalho francês.


Hoje, a Miguel Torres também concentra seus esforços no cultivo orgânico, esses avanços ajudaram a empresa a se tornar mais sustentável, trabalhando em conjunto com o meio ambiente.


Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message