MAIORA CHARDONNAY VENETO IGT 2019

Veneto, Itália
Veneto, Itália

MAIORA CHARDONNAY VENETO IGT 2019

Um “petit Meursault” do Vêneto, assinado por um dos mais importantes enólogos da Itália, Franco Bernabei. Conheça!

Selos e premiações

  • S 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Com um rótulo moderno e chamativo qe mostra as janelas do Coliseu, este Chardonnay do Vêneto foi elaborado pelos Bernabei, pai e filho, enólogos de origem romano mas mais conhecidos por seu trabalho impecável na Toscana.

Franco Bernabei foi considerado por críticos ao redor do mundo, desde a Gambero Rosso à Decanter Magazine, como "Melhor Enólogo da Itália" durante o último século. Maiora é a linha própria dele, elaborado junto com seu filho Marco (também enólogo de renome). A linha toda é fantástica, mas este Chardonnay é o melhor de todos.

Em taça, apresenta cor amarelo palha brilhante.

Seu nariz é bastante complexo, com nuances que lembram jalapeño e pimenta branca. Com passar dos minutos abre em iogurte, castanhas, nuances lácteas. Intoxicante no nariz, remete muito mais a Borgonha do que os Chardonnay mais típicas do Vêneto. Durante a degustação foi apelidado pelos Sommeliers do nosso time de “Petit Meursault do Vêneto.

Verdadeiramente o perfil de sabor remete a Meursault, o badalado branco da AOC mais famosa da Côte de Beaune.

Oferece linda acidez, abundante, que deixa salivar, também corpo médio, e cremosidade e nuances lácteas comuns nos melhores brancos da Borgonha. Inconfundíveis notas amanteigadas e amendoadas e o toque de jalapeño pelas quais Meursault é famoso são complementadas neste vinho com um caráter mineral…

Muito agradável como aperitivo, excelente para acompanhar pratos de verão mais elaborados, uma posta de robalo com crosta de castanha de caju, uma lagosta à manteiga, bacalhau assado no forno, banhado no azeite, com alecrim.

92 Pontos - Sonoma Market

História

Franco Bernabei, é um dos mais importantes enólogos italianos. Ele foi um dos principais responsáveis por colocar o vinho Chianti Classico de volta no radar mundial.

Franco, junto com seus filhos Marco e Matteo, estão à frente do Enoproject, que tem como objetivo prestar consultoria a vinícolas ao redor do mundo, desde a parte de cultivo e produção, mas também com foco na comercialização e no desenvolvimento de toda a cadeia de abastecimento da indústria vitivinícola.

Maiora é o projeto pessoal da família Bernabei, onde Franco e Marco adquirem uvas de diversos cultivadores de qualidade ao redor do país buscando extrair o melhor de cada terroir seguindo a filosofia familiar de “primeiro a vinha, depois o vinho”, que garante a excelência em cada rótulo.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message