MAIORA RUBRUM DOMUS 2022

Toscana, Itália
Toscana, Itália

MAIORA RUBRUM DOMUS 2022

Redondo, suculento e gastronômico. Um tinto elaborado pelo renomado Franco Bernabei, o "rei da Sangiovese”. Descubra!

Selos e premiações

  • S 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • HamburguerHamburguer
  • PizzasPizzas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

30 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • San Francisco
  • Sangiovese

Sobre o produto

Maiora é o projeto pessoal de Franco e Marco Bernabei, considerado por muitos os melhores enólogos da Toscana (o Gambero Rosso, renomado guia italiano, destacou Franco Bernabei como "melhor enólogo da Itália" do último século!).

Buscando extrair o melhor de cada terroir seguindo a filosofia familiar de “primeiro a vinha, depois o vinho”, o Rubrum Domus vem de Sangiovese de diversas parcelas na região de Chianti Clássico, Chianti Rufino e a Maremma, costa Toscana.

Franco Bernabei, foi conhecido por colocar a uva Sangiovese na constelação das grandes castas da Itália e do mundo. Nesta versão fez um blend de diversas safras para poder oferecer tanto a fruta fresca quanto o lado mediativo e domado de um vinho de guarda.

O Maiora Rubrum Domus apresenta coloração rubi indo para roxo com leve halo. Seu bouquet vai para aromas ferrosos, de chá preto, combinado a fruta madura (fruta vermelha passada, fruta preta quase madura).

Resulta em uma boca deliciosa, com taninos presentes e excelente acidez. De corpo médio, cítrico, frutado, repete o sensorial ferroso no paladar, intercalando com espuma do café e o núcleo das frutas, com um toque de pimenta-preta no final. Redondo, flui deliciosamente no palato. Gastronômico, pede a próxima taça.

Combina perfeitamente com boa conversa, massas recheadas ao sugo e uma suculenta fraldinha na brasa.

90 Pontos - Sonoma Market

História

A Toscana é o terroir por excelência da Sangiovese. Sobretudo depois do legado da família Bernabei e, sem dúvida, Franco Bernabei, vencedor de inúmeros prêmios dentro e fora do país, conhecido como o “Mister Sangiovese” por colocar esta uva na constelação das grandes castas da Itália e do mundo. Entre suas mais emblemáticas criações estão Flaccianello della Pieve di Fontodi, o Fontalloro di Felsìna e o Blucerchiale di Selvapiana, ou seja, excepcionais intérpretes desta esplêndida casta. Atualmente Franco segue como consultor em renomadas propriedades na Toscana e em outras regiões da Itália.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message